EDP faz ultimato sobre Fridão: ou pagam ou a barragem avança

EDP faz ultimato sobre Fridão: ou pagam ou a barragem avança

[Fonte: Público]

Empresa liderada por António Mexia contraria ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e fala em “situação de impasse” criada pelo Governo.

A barragem de Fridão é, oficialmente, uma nova batalha de muitos milhões de euros travada entre o Estado e a EDP. Na quarta-feira, um dia depois de Matos Fernandes anunciar no Parlamento que o projecto estava morto por “desinteresse” da empresa, e de sustentar que, por esse motivo, não haveria razões para devolver os 218 milhões pagos em 2008 pela exploração de Fridão, a EDP reagiu com um ultimato ao Governo, em que volta a pôr em cima da mesa a construção da barragem.

 
Comente este artigo

O artigo EDP faz ultimato sobre Fridão: ou pagam ou a barragem avança foi publicado originalmente em Público

Anterior BE reclama aumento de apoios da UE para os Açores
Próximo Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo - 8 a 16 de junho - Santarém

Artigos relacionados

Nacional

Ministro da Agricultura privilegia fundos comunitários nos apoios para “não sacrificar” dinheiro nacional.

[Fonte: Sapo24]
O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural disse esta quarta-feira, no parlamento, que no que toca à atribuição de apoios privilegia os fundos comunitários de forma a não sacrificar o dinheiro nacional.
“Estamos a tentar gerir o melhor possível os recursos que temos. […]

Nacional

Três casos de sucesso de rentabilidade em agricultura

[Fonte: Vida Rural] Alqueva continua a mudar a ‘face’ do Alentejo: os agricultores procuram agora culturas que lhes deem mais rentabilidade e aproveitem da melhor forma as excelentes condições da região em termos de clima e solo, a que se veio juntar este bem tão precioso. […]

Nacional

Nelson Souza, o Sr. fundos comunitários que deve subir a ministro

[Fonte: ECO]

Trabalhador, competente, calmo, assertivo. E desde sempre ligado aos fundos comunitários. Estas são algumas das características mais vezes enunciadas para descrever o atual secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão. Nelson Souza é apontado como um dos novos ministros que resultará […]