Avicasal assinala 45º aniversário com crescimento de 10%

Avicasal assinala 45º aniversário com crescimento de 10%

No ano em que celebra o 45º aniversário a Avicasal atinge um marco de crescimento de 10% face a 2018, contando encerrar 2019 com um volume de negócios superior aos 55 milhões de euros. Para 2020 a estratégia assenta na continuidade e no crescimento das exportações.

“A estratégia da Avicasal para 2020 é continuar a crescer e obter um crescimento de 10%, nomeadamente no mercado externo, fazendo aumentar o volume de negócios da Soja de Portugal, que atualmente se situa nos 162 milhões de euros e com uma quota de exportação de 25%”, refere António Isidoro, CEO do grupo.

Foi em São Pedro do Sul, em novembro de 1974, que a Avicasal iniciou a sua atividade, na terra natal dos anteriores acionistas, numa altura em que o setor avícola se encontrava em expansão e a procura pela carne de aves estava a crescer a um ritmo muito elevado.

Com mais de 250 colaboradores diretos e 150 indiretos, a Avicasal é o maior empregador de S. Pedro do Sul e conta com duas plataformas de logística, uma em Pinhel e outra na Trofa. “ O objetivo é aumentar e diversificar os canais de distribuição, quer a nível nacional, quer a nível internacional, tendo em conta que a carne de aves é um produto que deve ser comercializado fresco”, afirma António Isidoro, que revela ainda que o processo de alargamento da capacidade produtiva da Avicasal já foi iniciado “representando um investimento superior a dez milhões de euros no triénio de 2019 a 2021. Só assim conseguiremos continuar a satisfazer o mercado e a crescer”.

Com estes investimentos e com o crescimento que se espera dos mesmos “prevemos aumentar o quadro de pessoal na ordem dos 15%, no qual se incluem quadros técnicos especializados”, acrescenta o presidente do concelho da administração do grupo Soja de Portugal.

Ao longo dos 45 anos de vida, a Avicasal regista vários marcos entre eles os prémios Escolha do Consumidor, recebidos em 2018 e 2019, e Sabor do Ano, em 2016 e 2019.

“Estes 45 anos simbolizam o crescimento, a inovação e a afirmação num mercado interno e externo cada vez mais exigente e competitivo, sendo que os resultados alcançados nos levam a acreditar que estamos no caminho certo, com a carne de aves a ser o grande motor desta empresa”, conclui.

Recentemente, a Avicasal passou a ser uma empresa certificada pela norma internacional IFS Food (International Featured Standards), que é atribuída a empresas de produtos alimentares que cumprem exigentes requisitos de segurança alimentar e controlo produtivo.

Comente este artigo
Anterior Bruxelas excluiu a Portugal um financiamento quase nove mil milhões de euros. Hoje foi negado o segundo recurso contra essa decisão
Próximo Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Artigos relacionados

Últimas

Conferência de Imprensa 40 Anos da CNA

A 26 de Fevereiro de 1978, perfaz agora 40 Anos, foi fundada, em Coimbra, a CNA – Confederação Nacional da Agricultura, por cinco mil Agricultores.

Nacional

Incêndios: Fogo em Alvaiázere em fase de resolução

O fogo, que teve início pelas 16:18 num povoamento florestal na localidade de Bemposta, na freguesia de Almoster, no concelho de Alvaiázere, […]

Sugeridas

Portugal reforça alerta contra peste suína africana. “Seria um grande desastre para as exportações”, admite ministro

Ministro da Agricultura admite: “se tivermos a infelicidade da doença entrar aqui isso vai-nos impedir de exportar, o que pode provocar um desastre muito grande”. […]