Aumentar a produtividade agrícola pela inovação e tecnologia

Aumentar a produtividade agrícola pela inovação e tecnologia

Eurodeputada Isabel Carvalhais participa na Academia do Clube de Produtores Continente

SONAE MC continua aposta na produção nacional

No arranque da terceira edição da Academia do Clube de Produtores Continente esteve presente Isabel Carvalhais, eurodeputada na Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu onde partilhou com o grupo de produtores as suas perspetivas para defesa da produção nacional.

O grupo de produtores é formado por 25 representantes de empresas do setor agroalimentar nacional, dos quais 10 são mulheres. Fazem parte empresas do setor primário, nomeadamente produção de frutas e legumes, produção pecuária assim como empresas de panificação e charcutaria.

O objetivo desta Academia prende-se coma aposta da SONAE MC em servir de acelerador de incorporação de inovação e novas tecnologias, por forma a tornar os seus fornecedores mais competitivos e sustentáveis.

Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, realça que “esta iniciativa é a prova do apoio técnico que a SONAE MC tem vindo a dar aos seus parceiros produtores nas últimas décadas. O arranque de mais uma edição da Academia do Clube de Produtores Continente marca a consolidação desta iniciativa, que tem uma abordagem única e inovadora no retalho nacional e mundial. O nosso objetivo é acelerar a competitividade e sustentabilidade dos nossos produtores, proporcionando sessões formativas nas áreas da produção, gestão, logística e inovação”

Comente este artigo
Anterior Seminário “O recurso solo: relevância para Portugal” - 5 de dezembro - Oeiras
Próximo Ações de formação "Plano de ação para a vigilância e controlo da vespa velutina em Portugal "nível básico"

Artigos relacionados

Sugeridas

Bloco de Esquerda propõe moratória à instalação de amendoal e olival intensivo em todo o país

[Fonte: O Jornal Económico] Deputados bloquistas recomendam também ao Governo que “proceda à limitação e ordenamento destas culturas com base em critérios ambientais de preservação dos solos, […]

Comunicados

Projetos dedicados ao combate do desperdício alimentar podem candidatar-se a donativo

A Missão Continente está a desafiar entidades com projetos dedicados ao Combate do Desperdício Alimentar a candidatarem-se ao Donativo Missão Continente. […]