Associação Agrícola de São Miguel manifesta-se contra a baixa do preço do leite apresentada pela Bel

Associação Agrícola de São Miguel manifesta-se contra a baixa do preço do leite apresentada pela Bel

O Conselho de Administração da Associação Agrícola de São Miguel informa que teve conhecimento que a Bel Portugal, decidiu baixar o preço de leite em média aos seus produtores em 1 de cêntimo, a partir do próximo dia 1 de julho.

Tal como já sucedeu com outras indústrias da região, esta é uma decisão que mais uma vez, vem prejudicar a fileira do leite na região, já que a indústria não consegue repercutir nos produtores as mais valias da qualidade do nosso leite, que lhes é entregue e que é do agrado do consumidor. Ao invés, aos pequenos sinais de intranquilidade nos mercados, que neste particular, se deve à pandemia do covid-19, a produção é quem sofre as consequências das ineficiências das indústrias, que não têm sido capazes de aproveitar a excelência do leite que recebem.

Este é um paradigma que tem de ser alterado, uma vez que os produtores de leite não podem ser os eternos parentes pobres da fileira. Haja coragem e determinação da indústria, para que esta situação se altere duma vez por todas.

Paralelamente, necessitamos de um governo que tenha a capacidade e o engenho de agir perante as indústrias, já que não basta constatar a realidade, são precisos mecanismos que impeçam esta constante delapidação de uma fileira, que é imprescindível à coesão socioeconómica dos Açores.

O rendimento dos produtores de leite da Bel Portugal sofrerá mais uma vez, uma forte redução, pelo que a Associação Agrícola de São Miguel lamenta profundamente estas decisões das indústrias que são tomadas duma forma unilateral e sem qualquer intervenção da produção.

Comente este artigo
Anterior Incêndios. Peniche aprova Plano de Defesa da Floresta após corte nas transferências do Estado
Próximo Avisos Agrícolas 09/06/2020: Vinha, Macieira, Pereira, Nogueira e Castanheiro

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Dominado fogo que lavra nos concelhos de Tomar, Abrantes e Constância

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa que o incêndio foi dado como dominado, pelas 09:37, […]

Últimas

New vaccine could immunize 50 million cattle against bovine tuberculosis

[Fonte: GLP] Scientists at the University of Surrey have developed a novel vaccine and complementary skin test to protect cattle against bovine tuberculosis (bovine TB). […]

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico Comercial – Engenheiro Agrónomo – Cadaval

A Agritorres, empresa dedicada à distribuição e comercialização, nacional e internacional, de marcas conceituadas nas áreas da Agricultura, Animais de Estimação, Jardim, Casa & Lar, pretende recrutar para a sua equipa: […]