Apresentação pública do Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais – 1 de julho – Évora

Apresentação pública do Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais – 1 de julho – Évora

[Fonte: Rádio Campanário] Decorre na próxima segunda-feira, dia 1 de julho, às 11:30, no Colégio Luís António de Verney da Universidade de Évora, a apresentação pública do projeto CILIFO – Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais.

O projeto CILIFO tem por objetivos a investigação e o fortalecimento da cooperação entre Universidades e os sistemas de Proteção Civil, no apoio à prevenção e combate aos Incêndios florestais na Andaluzia e no Sul de Portugal. O projeto inclui um plano comum de investigação, formação e sensibilização a desenvolver nas três regiões.

O CILIFO, promovido no âmbito do Programa de Cooperação Espanha-Portugal Interreg VA (POCTEP) 2014-2020, tem um orçamento de 24,6 milhões, 75% cofinanciados com fundos FEDER e tem a participação de 15 instituições e organismos pertencentes à Eurorregião Andaluzia-Algarve-Alentejo.

No Alentejo, o parceiro do CILIFO é a Universidade de Évora, que envolve neste projeto investigadores de 3 unidades de investigação: Instituto de Ciências da Terra (ICT), Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA).

Nestas jornadas de lançamento do CILIFO, cujo programa provisório segue em anexo, pretende-se apresentar publicamente o projeto, debater com agentes regionais as atividades a desenvolver e divulgar alguns resultados preliminares dos estudos em curso.

Comente este artigo
Anterior 6º Inventário Florestal Nacional - IFN6
Próximo Dia Mundial do Leite Escolar - 25 de setembro de 2019

Artigos relacionados

Internacional

Sales of pesticides in the EU

Statistics on sales of pesticides are used as an indicator of pesticide consumption in agriculture. Over the period 2011-2018, the sales […]

Notícias mercados

COVID-19: Ministério apoia Agricultores que entreguem produtos por escoar à solidariedade social

As organizações de produtores que, no âmbito dos seus Programas Operacionais, retirem produtos hortícolas e frutos do mercado, para os […]

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico Avícola – Engenheiro Zootécnico – Mafra

Se gostas de aves, do campo e de tratar dos animais este trabalho é para ti! Para que possamos ter sucesso na venda dos nossos produtos necessitamos […]