Aplicação da disciplina Financeira – Campanha 2016

Aplicação da disciplina Financeira – Campanha 2016

[Fonte: IFAP]

De acordo com o princípio da Disciplina Financeira, referido no artigo 26º do Regulamento (UE) n.º 1306/2013,  os montantes destinados a financiar as despesas relacionadas com o mercado e os pagamentos diretos da Política Agrícola Comum devem respeitar os limites máximos anuais fixados no Regulamento (UE) n.º 1311/2013.

Com este objetivo, sempre que as previsões do financiamento daquelas medidas indiquem que o limite máximo anual será excedido deverá ser fixado um ajustamento dos pagamentos diretos.

Uma vez que as previsões relativas aos pagamentos diretos e às despesas relacionadas com o mercado, constantes do projeto de orçamento da Comissão para 2017, indicaram a necessidade de disciplina financeira, revelou-se necessário proceder à fixação de uma taxa de ajustamento dos pagamentos diretos.

Deste modo, o Regulamento (UE) n.º 2016/1948, vem determinar que os montantes dos pagamentos diretos, incluindo o POSEI, superiores a 2000 euros, a conceder aos agricultores por conta de pedidos de ajuda apresentados relativamente ao ano de 2016, serão deduzidos em 1,353905%, independentemente da data em que são efetuados.

Comente este artigo
Anterior Pagamentos IFAP no ano 2016
Próximo Crédito Agrícola premiado pelo serviço de atendimento ao cliente

Artigos relacionados

Últimas

Gonçalo da Câmara Pereira: “Temos de arrancar todos os eucaliptos e pinheiros. Todos. E apostar na silvopastorícia para renovar os solos”

Entrevista a Gonçalo da Câmara Pereira, presidente do Partido Popular Monárquico (PPM)
O presidente do Partido Popular Monárquico (PPM), Gonçalo da Câmara Pereira, […]

Comunicados

“Dia do CA” – CA atribui carro elétrico a cliente de Paredes de Coura

O Crédito Agrícola, no âmbito do concurso publicitário “Dia do CA”, sorteou um automóvel da marca Renault Zoe. José João Barbosa Pereira, […]

Últimas

Pagamento específico por superfície ao tomate para transformação

[Fonte: IFAP]
Informamos que foram aprovadas para participar no regime de apoio associado designado por Pagamento Específico por Superfície ao Tomate para Transformação, […]