Aplicação da disciplina Financeira – Campanha 2016

Aplicação da disciplina Financeira – Campanha 2016

[Fonte: IFAP]

De acordo com o princípio da Disciplina Financeira, referido no artigo 26º do Regulamento (UE) n.º 1306/2013,  os montantes destinados a financiar as despesas relacionadas com o mercado e os pagamentos diretos da Política Agrícola Comum devem respeitar os limites máximos anuais fixados no Regulamento (UE) n.º 1311/2013.

Com este objetivo, sempre que as previsões do financiamento daquelas medidas indiquem que o limite máximo anual será excedido deverá ser fixado um ajustamento dos pagamentos diretos.

Uma vez que as previsões relativas aos pagamentos diretos e às despesas relacionadas com o mercado, constantes do projeto de orçamento da Comissão para 2017, indicaram a necessidade de disciplina financeira, revelou-se necessário proceder à fixação de uma taxa de ajustamento dos pagamentos diretos.

Deste modo, o Regulamento (UE) n.º 2016/1948, vem determinar que os montantes dos pagamentos diretos, incluindo o POSEI, superiores a 2000 euros, a conceder aos agricultores por conta de pedidos de ajuda apresentados relativamente ao ano de 2016, serão deduzidos em 1,353905%, independentemente da data em que são efetuados.

Comente este artigo
Anterior CoimbraMaisFuturo revela o mundo rural que Coimbra tem
Próximo Crédito Agrícola premiado pelo serviço de atendimento ao cliente

Artigos relacionados

Comunicados

Reunião de Arranque do Projeto H2020 Super-G – 13 a 15 Junho 2018 – Lisboa

A reunião de arranque do projeto H2020 SUPER-G – SUstainable PERmanent Grassland systems and policies, vai decorrer em Lisboa, de 13 a 15 Junho, com organização da empresa CONSULAI, parceira do Consórcio.

Comunicados

Future CAP : Eastern and Central European Countries in the driving seat

[Fonte: Farm Europe]
Farm Europe was delighted to take part and to contribute to the reflection of the 65th Meeting of the Representatives of Chambers of Agriculture of the Visegrad 4+ group (Czech Republic, Hungary, Poland, Slovakia, Slovenia, and Croatia). […]

Comunicados

Agri Innovation Summit conclui: é preciso colocar o agricultor no centro da Inovação

A Syngenta patrocinou o Agri Innovation Summit, que decorreu em Porto Salvo, a 11 e 12 de Outubro. O Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, esteve lá e convergiu com os 600 participantes na principal conclusão do evento: é preciso transferir o conhecimento para o campo e colocar o agricultor no centro da Inovação. […]