Anuário Agrícola de Alqueva 2019

Anuário Agrícola de Alqueva 2019

Trata-se de uma edição que fornece um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, evidenciando, através de entrevistas realizadas, os pontos de vista dos 4 principais setores agronómicos de Alqueva: o olival, o amendoal, a vinha e o milho.

O Anuário Agrícola de Alqueva, produzido pela EDIA, assume-se cada vez mais como uma forma de auxiliar agricultores e investidores a desenvolverem atividades agrícolas sustentáveis.

O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

A elaboração deste documento resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do setor. Foram também consultados dados e informação do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura (MA).

Tendo em conta o tipo de variáveis em causa, este documento é objeto de atualizações periódicas, com base anual, por forma a incorporar as alterações que se vierem a verificar.

→ Anuário Agrícola de Alqueva 2019 ←

Comente este artigo
Anterior PDR2020: Assistência Técnica
Próximo EU-UK POST-BREXIT TRADE RELATIONS: KEY ISSUES FOR THE AGRI-FOOD SECTOR

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: PAN quer sistemas de deteção obrigatórios em explorações pecuárias

O PAN quer tornar obrigatória a instalação de sistemas de deteção de incêndios nas explorações pecuárias, na sequência da morte de milhares de animais carbonizados desde o início do ano. […]

Últimas

GNR detém homem suspeito de crime de fogo florestal em Castelo Branco

A GNR anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem de 67 anos, em Castelo Branco, suspeito da prática de um crime de incêndio florestal. […]

Comunicados

Exportações de pequenos frutos batem recorde e atingem 247 milhões de euros em 2020

Entre janeiro e dezembro de 2020, as exportações de pequenos frutos nacionais – framboesas, amoras, mirtilos e morangos – cresceram 5,5% em valor face ao ano anterior […]