Anuário Agrícola de Alqueva 2019

Anuário Agrícola de Alqueva 2019

Trata-se de uma edição que fornece um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, evidenciando, através de entrevistas realizadas, os pontos de vista dos 4 principais setores agronómicos de Alqueva: o olival, o amendoal, a vinha e o milho.

O Anuário Agrícola de Alqueva, produzido pela EDIA, assume-se cada vez mais como uma forma de auxiliar agricultores e investidores a desenvolverem atividades agrícolas sustentáveis.

O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

A elaboração deste documento resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do setor. Foram também consultados dados e informação do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura (MA).

Tendo em conta o tipo de variáveis em causa, este documento é objeto de atualizações periódicas, com base anual, por forma a incorporar as alterações que se vierem a verificar.

→ Anuário Agrícola de Alqueva 2019 ←

Comente este artigo
Anterior PDR2020: Assistência Técnica
Próximo EU-UK POST-BREXIT TRADE RELATIONS: KEY ISSUES FOR THE AGRI-FOOD SECTOR

Artigos relacionados

Nacional

BE quer saber tipo de resíduos usados nas centrais de biomassa de Viseu e Fundão

O Bloco de Esquerda (BE) desafiou o Governo a esclarecer a quantidade de rolaria e de outra madeira de qualidade e de biomassa de resíduos […]

Últimas

3.º Colóquio Hortofrutícola Faceco debate presente e futuro do sector

Teve lugar a 19 de Julho o 3.º Colóquio Hortofrutícola Faceco, promovido pela organização de produtores Lusomorango, com o apoio da Associação de Beneficiários do Mira e da Associação dos Horticultores, […]

Nacional

A promoção do contacto com o ambiente profissional aliado à hortifruticultura do Algarve

Sempre com uma preocupação social e de integração entre o ambiente escolar e profissional, a Cotesi reconhece a importância do sector hortofrutícola de região Algarvia marcando presença de forma activa do evento 24 Horas Agricultura Syngenta. […]