ANIPLA leva Smart Farm à Agroglobal 2018

ANIPLA leva Smart Farm à Agroglobal 2018

AGROGLOBAL 2018

A ANIPLA e o VALORFITO estão a marcar presença na 6ª edição da Agroglobal, evento que acontece de 5 a 7 de setembro, em Valada do Ribatejo.

Este ano, a Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas participa de forma interativa com os visitantes da maior feira agrícola nacional, fazendo demonstrações das práticas usadas na SMART FARM – a quinta inteligente da ANIPLA, instalada na Companhia das Lezírias, que é espaço de demonstração da implementação de Boas Práticas Agrícolas (BPA) recomendadas pela Indústria Fitofarmacêutica e que pretende ser um local de referência no âmbito da formação e divulgação de técnicas, equipamentos e práticas de utilização segura de produtos fitofarmacêuticos.

No stand da Associação são apresentadas práticas inovadoras no que diz respeito às áreas da proteção da água, da preparação da calda e da gestão de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, convidando todos os profissionais do setor agrícola presentes no “maior evento de agricultura a céu aberto da Europa” a colocarem em prática os procedimentos demonstrados.

Sob o mote da feira “Nós Semeamos… Negócio”, a ANIPLA convida todos os visitantes a assistirem ao seu exemplo pioneiro de práticas nas áreas da inovação técnica e científica, no contexto da produção agrícola sustentável.

Dezenas de participantes têm visitado diariamente o expositor da Associação, num evento que reúne mais de 35.000 profissionais do sector. A última sessão de demonstração terá lugar amanhã, dia 7 de setembro, às 11 horas.

→Inscreva-se aqui←

Comente este artigo
Anterior Plataforma Alentejo - Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional
Próximo Syngenta busca visão partilhada para o futuro da agricultura sustentável

Artigos relacionados

Sugeridas

Incêndios: Ministro anuncia que apoio a agricultores afetados pelo fogo de sábado será semelhante ao de Pedrógão Grande

[Fonte: SAPO 24]
O sistema de apoio aos agricultores afetados pelos incêndios que atingiram Vila de Rei, […]

Sugeridas

Mercado Fora d’Horas – 7 de Junho, 5 de Julho, 9 de Agosto 2017 – Silves

Após o sucesso da primeira edição, o Mercado Fora d’Horas ressurge em 2017 com três noites dedicadas aos sentidos: o olfato, […]

Sugeridas

La bebida de soja no podrá venderse como lácteo

[Fonte: Efe Agro]
SENTENCIA DEL TRIBUNAL DE JUSTICIA DE LA UE

El Tribunal de Justicia de la Unión Europea (TJUE) determina que los productos puramente vegetales, […]