ANIPLA leva Smart Farm à Agroglobal 2018

ANIPLA leva Smart Farm à Agroglobal 2018

AGROGLOBAL 2018

A ANIPLA e o VALORFITO estão a marcar presença na 6ª edição da Agroglobal, evento que acontece de 5 a 7 de setembro, em Valada do Ribatejo.

Este ano, a Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas participa de forma interativa com os visitantes da maior feira agrícola nacional, fazendo demonstrações das práticas usadas na SMART FARM – a quinta inteligente da ANIPLA, instalada na Companhia das Lezírias, que é espaço de demonstração da implementação de Boas Práticas Agrícolas (BPA) recomendadas pela Indústria Fitofarmacêutica e que pretende ser um local de referência no âmbito da formação e divulgação de técnicas, equipamentos e práticas de utilização segura de produtos fitofarmacêuticos.

No stand da Associação são apresentadas práticas inovadoras no que diz respeito às áreas da proteção da água, da preparação da calda e da gestão de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, convidando todos os profissionais do setor agrícola presentes no “maior evento de agricultura a céu aberto da Europa” a colocarem em prática os procedimentos demonstrados.

Sob o mote da feira “Nós Semeamos… Negócio”, a ANIPLA convida todos os visitantes a assistirem ao seu exemplo pioneiro de práticas nas áreas da inovação técnica e científica, no contexto da produção agrícola sustentável.

Dezenas de participantes têm visitado diariamente o expositor da Associação, num evento que reúne mais de 35.000 profissionais do sector. A última sessão de demonstração terá lugar amanhã, dia 7 de setembro, às 11 horas.

→Inscreva-se aqui←

Comente este artigo
Anterior Plataforma Alentejo - Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional
Próximo Syngenta busca visão partilhada para o futuro da agricultura sustentável

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de Emprego – Técnico Agroflorestal

Encontra-se aberto concurso para 1 técnico agroflorestal para o desenvolvimento de funções em projetos nacionais e de cooperação europeia, na Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), nas seguintes condições:
Objeto de Atividade: participação em projetos de promoção de exploração sustentável em espaços agroflorestais.
Requisitos mínimos:

Licenciatura e experiencia em agronomia e/ou silvicultura; […]

Comunicados

Global Food Forum: 5 orientations for a successful transition of EU agri-food systems

[Fonte: Farm Europe]
The 3rd Edition of the Global Food Forum took place on the 17th and 18thof September in Pavia (Italy), gathering more than 200 political, economic and institutional decision-leaders as well as representatives of the civil society and academics. […]

Internacional

Address to the Forum for the Future of Agriculture – Is the Common Agricultural Policy (CAP) fit for the SDG age?

[Fonte: Comissão Europeia]
Distinguished guests, fellow panellists, ladies and gentlemen,
It is a pleasure to be here again at the FFA this year. Those of you were here last year will recall that this event coincided with the horrific bombings which claimed 32 innocent lives, […]