ANIPLA leva Smart Farm à Agroglobal 2018

ANIPLA leva Smart Farm à Agroglobal 2018

AGROGLOBAL 2018

A ANIPLA e o VALORFITO estão a marcar presença na 6ª edição da Agroglobal, evento que acontece de 5 a 7 de setembro, em Valada do Ribatejo.

Este ano, a Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas participa de forma interativa com os visitantes da maior feira agrícola nacional, fazendo demonstrações das práticas usadas na SMART FARM – a quinta inteligente da ANIPLA, instalada na Companhia das Lezírias, que é espaço de demonstração da implementação de Boas Práticas Agrícolas (BPA) recomendadas pela Indústria Fitofarmacêutica e que pretende ser um local de referência no âmbito da formação e divulgação de técnicas, equipamentos e práticas de utilização segura de produtos fitofarmacêuticos.

No stand da Associação são apresentadas práticas inovadoras no que diz respeito às áreas da proteção da água, da preparação da calda e da gestão de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos, convidando todos os profissionais do setor agrícola presentes no “maior evento de agricultura a céu aberto da Europa” a colocarem em prática os procedimentos demonstrados.

Sob o mote da feira “Nós Semeamos… Negócio”, a ANIPLA convida todos os visitantes a assistirem ao seu exemplo pioneiro de práticas nas áreas da inovação técnica e científica, no contexto da produção agrícola sustentável.

Dezenas de participantes têm visitado diariamente o expositor da Associação, num evento que reúne mais de 35.000 profissionais do sector. A última sessão de demonstração terá lugar amanhã, dia 7 de setembro, às 11 horas.

→Inscreva-se aqui←

Comente este artigo
Anterior Plataforma Alentejo - Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional
Próximo Syngenta busca visão partilhada para o futuro da agricultura sustentável

Artigos relacionados

Últimas

Seca. Associação alentejana antevê “ano de calamidade”

[Fonte: Rádio Renascença]
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) prevê “um ano de calamidade” na zona, em termos agrícolas, devido à falta de água em albufeiras de Santiago do Cacém e Ourique, no Alentejo.
As barragens de Campilhas e Fonte Serne, […]

Últimas

 PAC 2020: En tiempos de creciente incertidumbre y cambio climático, es imprescindible un cambio profundo de la Política Agrícola Común

Ante la reunión esta semana del Consejo de Ministros de la UE, donde la Comisión Europea presentará su comunicación sobre la reforma de la Política Agrícola Común (PAC) para 2020, ECVC recuerda que las soluciones planteadas en dicho documento continúan esquivando la raíz de la crisis . […]

Últimas

Operação 10.2.1.3. diversificação de atividades na exploração

O PDR2020 disponibiliza o segundo período para a apresentação de candidaturas à operação 10.2.1.3 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, entre as 9h00 do dia 15 de março e as 18h00 do dia 15 de junho de 2017.
OBJETIVO DA OPERAÇÃO

Investimentos na diversificação de atividades na exploração para atividades não agrícolas até um máximo 200 000 € de investimento. […]