Anadia assinalou o Dia Mundial da Árvore

Anadia assinalou o Dia Mundial da Árvore

Anadia assinalou o Dia Mundial da Árvore

A Câmara de Anadia assinalou, no passado dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore / Dia Internacional das Florestas levando a cabo várias ações de sensibilização ambiental, dirigidas essencialmente à comunidade escolar do concelho.

No Ecoparque de Anadia, com a colaboração dos alunos da Escola Básica e Secundária, foram plantados 15 pinheiros mansos, reforçando assim as espécies arbóreas existentes naquele espaço verde da sede do concelho que se pretende seja um dos “pulmões” da cidade. Nesta ação esteve presente a presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, que se mostrou bastante agradada com o envolvimento dos alunos nesta atividade.

Outra das ações promovidas pelo Município foi a entrega de “árvores” de madeira, nas 12 escolas do 1º ciclo do ensino básico da rede pública. O objetivo é que as mesmas sejam agora decoradas pelos alunos, utilizando para o efeito materiais reutilizados. Os trabalhos irão estar depois expostos na Feira do Ambiente de Anadia, nos dias 7 e 8 de junho.

A comemoração do Dia Internacional das Florestas / Dia da Árvore pretende sensibilizar para a importância da preservação das árvores, pelo papel que desempenham no equilíbrio ambiental e ecológico, e na qualidade de vida dos cidadãos.

O Dia Internacional da Floresta foi instituído pela Assembleia Geral da ONU em 2012, cabendo a esta organização planear anualmente as comemorações, em colaboração com os governos e outras entidades.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior CONFAGRI promove Seminário na AGRO – Braga: “Rumo à neutralidade carbónica. Agricultura: problema ou solução?”
Próximo Proteção Civil alerta para risco de incêndios rurais devido a temperaturas altas e vento forte

Artigos relacionados

Sugeridas

O Futuro Sustentável da Alimentação

O World Resources Institute, em conjunto com o World Bank Group elaborou no final do ano passado um relatório focado nas oportunidades técnicas e políticas que a alimentação irá enfrentar nos próximos 30 anos. […]

Últimas

Agricultura de precisão: Os impactos que têm tido as chamadas “alterações climáticas”

Vários produtores e profissionais do setor vitivinícola nacional explicaram quais os impactos que têm tido com as chamadas ‘alterações climáticas’ e o que estão a fazer para mitigar os seus efeitos. […]

Nacional

Sapec Agro Business torna-se Rovensa e foca-se na “agricultura equilibrada”

A Sapec Agro Business desaparece para dar lugar ao nascimento da Rovensa, que já é uma realidade. O lançamento do grupo ocorreu na segunda semana de Setembro contando com mais de 400 participantes de 20 países nos 5 continentes. […]