AICEP realiza workshop em Coimbra sobre e-commerce internacional

AICEP realiza workshop em Coimbra sobre e-commerce internacional

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal vai levar a cabo em Coimbra (na Aicep – Loja da Exportação de Coimbra), a 22 e 23 de Maio, o “Workshop Exportar On-line”. Esta iniciativa de formação de nível intermédio sobre e-commerce internacional surge «a pensar no aumento das exportações portuguesas e do número de utilizadores de ferramentas de comércio electrónico nas suas estratégias de internacionalização», indica a entidade.

O workshop visa «proporcionar conhecimento e capacidade de análise e decisão sobre: a aplicação de técnicas digitais à estratégia internacional das empresas, os factores de sucesso para a definição de uma estratégia correcta de vendas on-line integrada com a estratégia de exportação; as áreas críticas de conhecimento de um canal de vendas on-line internacional – principais custos, benefícios, ferramentas, principais plataformas e fornecedores». Esta acção de formação tem como destinatários «directores/membros de departamentos de comércio electrónico, de exportação ou de marketing», bem como «empresários, gerentes e empreendedores que pretendam aprofundar conhecimentos e desenvolver capacidades de análise e de decisão sobre estratégia de comércio eletrónico internacional das suas empresas».

O “Workshop Exportar On-line” é desenvolvido no âmbito do Programa Exportar On-line, da Aicep. Esta entidade salienta o papel do e-commerce como «ferramenta crucial nas estratégias de internacionalização das empresas» e as perspectivas de crescimento do volume de negócios gerado por esta ferramenta a nível mundial, referindo ainda que «os principais mercados alvo das exportações portuguesas se encontram entre os que maiores taxas de crescimento apresentam no comércio on-line».

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior O IFAP NA FNA’19
Próximo G. Page: “queremos hacer una ley” que establezca “como un derecho” el acceso a Internet

Artigos relacionados

Últimas

Produtores de tomate pedem apoios excepcionais ao Governo e União Europeia

A Associação Portuguesa de Produtores de Tomate (APPT), filiada na CNA — Confederação Nacional da Agricultura, considera que este é um ano/campanha (até […]

Nacional

Cientistas sequenciam genoma do abacate para garantir melhorias na produção

Um grupo de investigadores dos Estados Unidos da América conseguiu sequenciar o genoma do abacate, um avanço que vai permitir introduzir melhorias na produção desta cultura, […]

Nacional

Prazo para candidaturas dos agricultores ao Pedido Único alargado até 06 de Maio


O prazo para a entrega de candidaturas ao Pedido Único (PU) de ajudas 2019 foi prorrogado até 06 de Maio, […]