AICEP: Miranda & Irmão eleita Melhor PME Exportadora

AICEP: Miranda & Irmão eleita Melhor PME Exportadora

Com mais de 60 anos de história, a fabricante de componentes para bicicletas foi a premiada como Melhor PME Exportadora.

“Este prémio é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver. A AICEP tem sido um parceiro na implementação da estratégia de internacionalização”, referiu Ana Bastos, representante da Miranda & Irmão.

A Miranda & Irmão é a única fabricante da Europa de pedaleiras e travões e os seus próximos desafios passam pela aposta na área das bicicletas elétricas. Alemanha, Holanda, Áustria e França são os seus principais mercados de exportação.

A PME registava em 2017 um volume de negócios de 19,25 milhões de euros, correspondendo 15 milhões às exportações. As restantes três empresas subiram ao palco para receber as respetivas menções honrosas.

Os prémios AICEP

Os prémios AICEP servem para distinguir as empresas que se destacaram pelo seu desempenho no desenvolvimento das suas estratégias de internacionalização e investimento em 2017. Dividem-se em duas categorias – Melhor PME Exportadora e Melhor Investimento.

Os nomeados para a categoria Melhor PME Exportadora são: Carmo Wood, FAMO – Indústria de Mobiliário de Escritório, Miranda & Irmão e Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos.

Na categoria Melhor Investimento, estão nomeadas as empresas Amorim Florestal, Gestamp Aveiro e Simoldes Plásticos.

O artigo foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo.

Comente este artigo
Anterior REN aposta em Máquinas Inovadoras para Limpeza de Florestas e Prevenção de Incêndios
Próximo AICEP: Prémio Melhor Investimento atribuído à Simoldes Plásticos

Artigos relacionados

Últimas

Ciberataques e alterações climáticas na agenda dos chefes da diplomacia da União Europeia

No âmbito da presidência rotativa da UE, agora encabeçada pela Finlândia, os responsáveis pelas pastas dos Negócios Estrangeiros e da Defesa de cada país rumam a Helsínquia para participar nestas reuniões ministeriais, […]

Últimas

Investimento de 16 ME no Douro em 5 vinhos e projeto de enotruismo

Três enólogos assinam os primeiros cinco vinhos do Douro da Quinta do Val Moreira, em Armamar, que “até ao final deste ano” irão para o mercado e que fazem parte de um investimento […]