Agropecuária Euroeste notifica Concorrência da aquisição da Intersuínos

Agropecuária Euroeste notifica Concorrência da aquisição da Intersuínos

A agropecuária Euroeste notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição do controlo conjunto sobre a Intersuínos, empresa ativa na produção de suínos e que controla a Intersuínos Transportes, de transporte de suínos e de rações, revela um aviso publicado.

A Euroeste, que notificou a operação na sexta-feira, integra um grupo de empresas controladas por Fernando Brás Vicente, que se dedica à produção e abate de suínos, transformação industrial e comercialização, e que ainda comercializa rações e medicamentos de uso veterinário, na inseminação artificial e no transporte de rações e animais.

A empresa comprada, a Intersuínos-Suínos de Portugal, é uma empresa de produção de suínos, que controla a sociedade Intersuínos Transportes, que se dedica ao transporte de suínos e de rações.

O controlo conjunto sobre a agropecuária Euroeste pela Valsabor e por Pedro Garcia Matos, que detém o controlo da Euroeste, foi notificado à AdC há mais de dois anos, em janeiro de 2018, que adotou decisão de não oposição à operação de concentração Valsabor/Euroeste.

Pedro Garcia Matos detém não só o controlo da Euroeste, como de um conjunto de empresas que se dedicam à agropecuária, produzindo e comercializando suínos para abate, bovinos e rações, produtos hortícolas e atividade imobiliária.

A Valsabor é detida por Fernando Paulo Brás Vicente e dedica-se também ao abate de suínos e transformação de carne.


Nota oficial da Euroeste

Efetivamente em 2018 a Euroeste tinha o controlo partilhado pelo Sr. Pedro Garcia de Matos e pela Valsabor, mas em 2019, a estrutura acionista da Euroeste mudou novamente, sendo o controlo total do grupo Valsabor.

Comente este artigo
Anterior A Floresta vista ao milímetro
Próximo Research for the AGRI Committee - The Green Deal and the CAP: policy implications to adapt farming practices and to preserve the EU’s natural resources

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Produtos Hortícolas – 20 a 26 de setembro de 2021

Abóbora – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a cotação mínima subiu. Oferta e procura médias. Boa qualidade do produto. Escoamento sem dificuldades […]

Conservação

Funções das florestas: da conservação à produção

Há muitos tipos de florestas, em Portugal e no mundo, que têm sido classificadas em função do valor que lhes é reconhecido e dos […]

Nacional

Deputados do PSD acusam Governo de suspender remoção de jacintos no Sorraia

Ministério do Ambiente diz que só num açude já foi efectuada a remoção do jacinto-de-água de uma área superior a 2,6 hectares mas os meios tiveram de ser deslocados para outros locais. […]