Agroglobal adiada para 6, 7 e 8 de julho de 2021

Agroglobal adiada para 6, 7 e 8 de julho de 2021

Inevitável o adiamento da Agroglobal

Queríamos mesmo fazer a Agroglobal na data prevista. A crise atual é muito relevante para o setor agrícola e a Agroglobal poderia ser um momento de relançamento empresarial e um espaço de debate para muitas questões que nos preocupam.

Esperámos até ser possível que chegasse uma notícia de esperança que pudesse trazer normalidade à vida das pessoas e das empresas.

Infelizmente para todos, os receios e as limitações mantêm-se e, nesse contexto, a atitude de muitas empresas e visitantes é de dúvida e hesitação relativamente a uma presença na Agroglobal, tendo em conta que esta é preparada com antecedência.

A Agroglobal é dinâmica, movimenta muitas pessoas tem muito contacto, muitas reuniões. Tem restauração, seminários e transportes. Tem visitantes e expositores que viajam do estrangeiro. À data de hoje, ninguém pode garantir que haverá condições de segurança para a realizar e até que teria cobertura legal.

Assim sendo, na melhor das hipóteses teríamos uma Agroglobal em forte “perda”, frustrando a expetativa dos expositores que fizeram deste evento uma referência na atividade agrícola nacional e não só.

O adiamento era assim inevitável. Mas já temos nova data: 6, 7 e 8 de Julho de 2021 e, como sempre, lá os esperamos no local habitual.

Não deixaremos no entanto de assinalar, pelos meios possíveis, a data prevista em Setembro.

A organização

Comente este artigo
Anterior Webinar sobre "Biodiversidade do solo: uma solução baseada na natureza?" - 22 de maio
Próximo Aula de ciências da telescola motiva carta de cientista aos ministros da Educação e da Ciência

Artigos relacionados

Notícias inovação

Cientistas revelam que vacina contra a peste suína pode estar mais próxima

Os cientistas do Instituto Pirbright, no Reino Unido, acreditam que uma vacina contra a peste suína africana (PSA) poderá […]

Últimas

Navigator e produtores florestais demonstram como produzir mais e melhor

A The Navigator Company estará presente de 26 a 29 de setembro, na Feira das Colheitas em Arouca, para sensibilizar os pequenos produtores florestais para a importância de uma floresta sustentável e que gere maior rendimento. […]

Notícias Segurança e Qualidade

Q&A|”Desta vez não faltou comida? E da próxima?”

Quem não teve oportunidade de ouvir ontem o programa “Que Vida é a Nossa?”, na Antena 1, tem aqui a oportunidade de ouvir a resposta do […]