“A AGRO é uma marca do país”, reconheceu, esta quinta-feira, o presidente do Município de Braga, Ricardo Rio.
“A AGRO é uma das principais feiras do setor, a nível nacional, e isso está bem demonstrado pela diversidade de expositores que volta a ultrapassar os níveis de 2019, o que revela o dinamismo do setor”, afirmou o autarca de Braga, sublinhando que, “apesar dos muitos desafios”, o setor agropecuário “vai confrontando-se com muitos desafios, vai resistindo e cumprindo a sua missão nas nossas comunidades”.
A contribuir para a evolução do setor está o recurso às novas tecnologias. “É um setor onde tem existido muita inovação, cada vez mais são usadas as tecnologias como otimização de desempenho da produção e isso acaba por ser algo importante para os profissionais do setor”, frisou Ricardo Rio, durante a visita pelos mais de 200 expositores que se espalham por uma área de 25 mil metros quadrados, onde provou diversas iguarias e contactou com visitantes que trouxeram calor humano ao primeiro dia da feira.
Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, mostrou a convicção de que esta pode ser “a melhor AGRO de sempre”. “Se o tempo ajudar, vamos conseguir trazer todos os públicos aqui, quer os profissionais, quer o público em geral. Este ano, temos algumas novidades em termos de expositores, de programação e showcookings. Temos muito mais para oferecer ao público em geral”, assegurou o responsável.
“Esperamos bater o record de visitantes e ultrapassar as 40 mil visitas. Do ponto de vista programático e de diversidade de expositores, temos uma oferta que vai atrair todos os que aqui se dirigirem”, acrescentou o […]