AGRIVAL 2019 – Feira Agrícola do Vale do Sousa – 23 de agosto a 1 de setembro – Penafiel

AGRIVAL 2019 – Feira Agrícola do Vale do Sousa – 23 de agosto a 1 de setembro – Penafiel

A AGRIVAL 2019 conta com a 40.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa, e decorre de 23 de agosto a 01 de setembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

Com mais de 300 expositores, num espaço de cerca de 25 000 m² é um certame que, anualmente traz milhares de visitantes a Penafiel, e é uma referência nacional que destaca o melhor do concelho e da região do Vale do Sousa.

Marcam presença diversos expositores de diferentes áreas da atividade económica, como produção agrícola, gado, maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, artesanato, serviços, novas tecnologias, entre outras.

A feira conta ainda com um vasto programa cultural e recebe dezenas de atuações musicais protagonizados por artistas locais, grupos de música tradicional e por artistas de referência nacional e internacional.

Dia 24 de Agosto é dia de São Bartolomeu com a tradicional feira das cebolas pelas ruas da cidade, envolventes ao santuário do sameiro. Os produtos agrícolas continuam a ser um dos destaques da feira com vários concursos, desde concurso da cebola, do melão casca de carvalho e broa de milho; e ainda a mostra nacional de gastronomia que conta com a participação de vários restaurantes de todo o país.

Consulte aqui o Programa Completo – Agrival 2019.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior XXVI Potato Poland – Os Dias Nacionais da Batata em Nidzica - 23 a 25 de agosto - Polónia
Próximo ISA participa em consórcio universitário para o desenvolvimento agrário e reforço da investigação nas regiões tropicais.

Artigos relacionados

Últimas

Apicultores devem proceder à declaração anual de existências até dia 30

O Edital da atividade apícola (Declaração de Existências), publicado pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, informa que os apicultores devem proceder à declaração anual de existências de 1 a 30 de setembro de 2019. […]

Últimas

Poluição no rio Lis arrasta-se há mais de 20 anos

Espuma, mau cheiro, água escura e terrenos enlameados mesmo quando o tempo está quente e seco são frequentemente detetados na ribeira dos Milagres ou na mata desta freguesia de Leiria. […]