Agricultores do Baixo Mondego têm até hoje para se candidatarem a apoios ao regadio

Agricultores do Baixo Mondego têm até hoje para se candidatarem a apoios ao regadio

Os agricultores do Baixo Mondego têm até hoje para se candidatarem a apoios, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, para a melhoria da eficiência dos regadios existentes.

De acordo com um aviso publicado na página da internet do PDR, as candidaturas devem ter em vista a reabilitação de infraestruturas, estações elevatórias e centrais hidroelétricas, a melhoria da gestão dos aproveitamentos hidroagrícolas e da segurança das infraestruturas, bem como a introdução de tecnologias eficientes.

“A área geográfica elegível corresponde aos limites do Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego” e a dotação orçamental é de um milhão de euros, lê-se no documento.

Apenas é admitida a apresentação de uma candidatura por beneficiário.

Os apoios são concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável e as candidaturas devem ser submetidas através do ‘site’ do PDR (www.pdr-2020.pt) ou do Portugal 2020 (www.pt-2020.pt).

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assente numa gestão eficiente dos recursos.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Batida à raposa em Quiaios. Nem os caçadores caçaram, nem os manifestantes protestaram
Próximo Agricultores do Baixo Mondego têm até esta segunda-feira para se candidatarem a apoios ao regadio

Artigos relacionados

Nacional

Capoulas Santos compara reforma da floresta ao projeto do Alqueva

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, compara as dificuldades de implementação da reforma da floresta às enfrentadas há 20 anos pelo projeto do Alqueva e apela à […]

Nacional

Apoio à promoção de vinhos em mercados de países terceiros 2014-2018

No âmbito da medida de Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros (OCM 2014-2018), informa-se que o período de candidaturas encontra-se a decorrer até às 17h00 do dia 18 de dezembro de 2017.

Nacional

Covid-19: Portugal pode arrecadar 1,8 mil milhões da UE para setores afetados

Portugal pode vir a arrecadar 1,8 mil milhões de euros em fundos europeus para apoiar setores afetados pelo coronavírus, na saúde ou nas pequenas e médias empresas, […]