Agricultores do Baixo Mondego têm até hoje para se candidatarem a apoios ao regadio

Agricultores do Baixo Mondego têm até hoje para se candidatarem a apoios ao regadio

Os agricultores do Baixo Mondego têm até hoje para se candidatarem a apoios, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, para a melhoria da eficiência dos regadios existentes.

De acordo com um aviso publicado na página da internet do PDR, as candidaturas devem ter em vista a reabilitação de infraestruturas, estações elevatórias e centrais hidroelétricas, a melhoria da gestão dos aproveitamentos hidroagrícolas e da segurança das infraestruturas, bem como a introdução de tecnologias eficientes.

“A área geográfica elegível corresponde aos limites do Aproveitamento Hidroagrícola do Baixo Mondego” e a dotação orçamental é de um milhão de euros, lê-se no documento.

Apenas é admitida a apresentação de uma candidatura por beneficiário.

Os apoios são concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável e as candidaturas devem ser submetidas através do ‘site’ do PDR (www.pdr-2020.pt) ou do Portugal 2020 (www.pt-2020.pt).

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assente numa gestão eficiente dos recursos.

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Comente este artigo
Anterior Batida à raposa em Quiaios. Nem os caçadores caçaram, nem os manifestantes protestaram
Próximo Agricultores do Baixo Mondego têm até esta segunda-feira para se candidatarem a apoios ao regadio

Artigos relacionados

Sugeridas

Plan-a-Farm quer estimular produção e venda de produtos biológicos

A startup nacional, sediada no MARL, lançou uma Campanha de Produtos Biológicos em todo o País para angariar produtores e comerciantes, estimulando assim a produção nacional. […]

Sugeridas

PDR2020: Investimentos em Produtos Florestais

Aberto de 24 de Maio de 2019 às 10:00 a 31 de Julho de 2019 às 17:00 – Operação 4.0.1. Investimentos em Produtos Florestais Identificados como Agrícolas no Anexo I do Tratado […]

Comunicados

GPP divulga nova edição da publicação CULTIVAR com o tema “Ensino Agrícola”

Com esta edição n.º 17 da CULTIVAR – Cadernos de Análise e Prospetiva, dedicada à temática do Ensino Agrícola, o Gabinete de Planeamento, […]