Agricultoras pedem concretização do Estatuto da Agricultura Familiar

Agricultoras pedem concretização do Estatuto da Agricultura Familiar

A Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais Portuguesas (MARP) pediu hoje ao Governo a concretização do Estatuto da Agricultura Familiar, com a criação de um regime de Segurança Social adaptado.

Em comunicado, a MARP desafiou ainda os decisores políticos a “garantir o direito a produzir alimentação de qualidade […], canais de escoamento da produção” e a dar prioridade à aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar no abastecimento de cantinas públicas.

As agricultoras reivindicam ainda a garantia dos serviços públicos às populações rurais e o estabelecimento de políticas de desenvolvimento rural através “da fixação de mulheres e famílias que queiram viver no mundo rural”.

Comente este artigo
Anterior Bolsa do Porco - Semana 41/2021 - Descida de 0,030€
Próximo Estudo de Impacto Económico pela retirada de Substâncias Ativas para Culturas Chave em Portugal

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios. Área ardida em 2021 foi a segunda menor da década

Este ano registaram-se até 15 de outubro 7.610 incêndios rurais, o menor número no mesmo intervalo de tempo desde 2011 e uma redução de 54% face à média anual da década (16.644) […]

Blogs

Nova PAC prevê apoios à certificação Florestal

Ministério do Ambiente confirma que Plano Estratégico da Política Agrícola Comum 2023-2027 vai contemplar a certificação sempre que for pertinente. […]

Dossiers

Oferta de emprego – Coordenador Regional – Engenheiro Agrónomo – Faro

Presidir e dinamizar comissões regionais técnicas de gestão integrada de fogos rurais; Apoiar a realização […]