Aeronave aterra de emergência em floresta em Macedo de Cavaleiros

Aeronave aterra de emergência em floresta em Macedo de Cavaleiros

O piloto de uma aeronave autogiro (ultraleve) teve de realizar, este sábado de manhã, uma aterragem de emergência, na serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros.

O homem de 72 anos descolou do aeródromo de Mirandela, cidade onde reside, e dirigiu-se para Mogadouro, a fim de participar no evento RedBurros Fly-In. A meio do caminho, o piloto sofreu uma indisposição e decidiu aterrar de emergência. No entanto, o aparelho acabou por aterrar no meio da floresta.

Foi o próprio piloto a dar o alerta para o incidente ao 112, conseguindo depois ir pelo próprio pé ao encontro dos meios de socorro.

Apesar da aterragem não ter corrido da melhor forma, o piloto sofreu apenas “escoriações resultantes do esforço que fez para sair do local”, revelou ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

PORMENORES
Piloto é mecânico
A vítima deste incidente com um ultraleve é mecânico e tem uma oficina na cidade de Mirandela, onde reside. Apesar do aparato, o homem escapou quase ileso.

Local de difícil acesso
O aparelho ficou nas imediações da subestação elétrica de Macedo de Cavaleiros, situada na serra de Bornes, mas numa zona de muito difícil acesso, no meio de mato muito denso.

Continue a ler este artigo no Correio da Manhã.

Comente este artigo
Anterior A água de Alqueva chega para todos!? - José Pedro Salema
Próximo Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 7

Artigos relacionados

Últimas

A importância do controlo precoce das infestantes no milho

O controlo precoce das infestantes é essencial para proteger a cultura do milho e obter maior rendimento por hectare à colheita, particularmente em sementeiras precoces. […]

Nacional

Mó: por uma (micro)política pública de paisagem?

Paisagem, ruralidade e futuro são categorias imbricadas nas encruzilhadas de muitos lugares despovoados de Portugal. A aldeia de Mó, em Proença-a-Nova, […]

Últimas

Governo dos Açores apoia aquisição de manga veterinária pelo Núcleo de Criadores de Raças de Carne na ilha Terceira

O Director Regional da Agricultura, José Élio Ventura afirmou, na ilha Terceira, que o Governo dos Açores esteve, está e estará […]