AEA promoveu workshop “Segurança Alimentar – Rotulagem”  Sessão de Esclarecimento – ASAE

AEA promoveu workshop “Segurança Alimentar – Rotulagem” Sessão de Esclarecimento – ASAE

Decorreu ontem, dia 6 de julho, pelas 15h00, em Amarante, mais uma sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Segurança Alimentar | Rotulagem”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

A sessão de trabalho contou com a presença de especialistas da ASAE que abordaram a temática da segurança alimentar e da rotulagem no agroalimentar de acordo com as normas legislativas em vigor, assim como responderam às questões dos presentes, com uma postura pedagógica e de informação sobre a temática.

O workshop teve a participação de vários agentes em especial do setor da restauração, padaria, pastelaria, hortícolas, frutas e vinho, assim como estudantes da região.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações contactar:

Julieta Oliveira

Email: geral@aeamarante.pt

Tel. 255 410 240

 

 

Comente este artigo
Anterior Inscrição: Delegação do Comissário europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, durante a visita à Arábia Saudita e ao Irão de 7 a 12 de novembro de 2017
Próximo Kaffa apresenta nova imagem e reforça capacidade produtiva em Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Governo recusa suspender concurso de ordenamento de eucaliptos

O ministro da Agricultura recusou esta sexta-feira suspender o concurso de nove milhões de euros, em fundos comunitários, para ordenamento de eucaliptos, assegurando que o objetivo é ordenar a plantação desta espécie e não permitir mais área plantada.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Sugeridas

Incêndios: Governo alterou regime de apoios para abranger mais territórios e projetos

O regime de apoio financeiro à prevenção da floresta contra fogos florestais e pragas e doenças foi alterado para “fazer chegar os recursos a mais territórios e a mais projetos”, afirmou este sábado o secretário de Estado das Florestas.
“Como há poucos recursos houve necessidade de tomar decisões no sentido de fazer chegar esses recursos a mais territórios e a mais projetos. […]

Comunicados

Função social do Crédito Agrícola considerada crucial para Portugal

A resiliência demonstrada pelo Crédito Agrícola, ao longo de décadas, graças ao seu modelo cooperativo e o contributo para o desenvolvimento da sociedade portuguesa foram destacados pelas diversas individualidades que participaram na conferência “Cooperativismo financeiro no actual contexto económico”, estando entre estas o Presidente da República, […]