AEA promoveu workshop “Segurança Alimentar – Rotulagem”  Sessão de Esclarecimento – ASAE

AEA promoveu workshop “Segurança Alimentar – Rotulagem” Sessão de Esclarecimento – ASAE

Decorreu ontem, dia 6 de julho, pelas 15h00, em Amarante, mais uma sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Segurança Alimentar | Rotulagem”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

A sessão de trabalho contou com a presença de especialistas da ASAE que abordaram a temática da segurança alimentar e da rotulagem no agroalimentar de acordo com as normas legislativas em vigor, assim como responderam às questões dos presentes, com uma postura pedagógica e de informação sobre a temática.

O workshop teve a participação de vários agentes em especial do setor da restauração, padaria, pastelaria, hortícolas, frutas e vinho, assim como estudantes da região.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações contactar:

Julieta Oliveira

Email: geral@aeamarante.pt

Tel. 255 410 240

 

 

Comente este artigo
Anterior Inscrição: Delegação do Comissário europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, durante a visita à Arábia Saudita e ao Irão de 7 a 12 de novembro de 2017
Próximo Kaffa apresenta nova imagem e reforça capacidade produtiva em Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Lusomorango preocupada com desenvolvimento do Perímetro de Rega do Mira

[Fonte: Vida Rural]

A Lusomorango, associação que representa 42 produtores de pequenos frutos, enviou esta terça-feira (28 de maio) uma carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, onde pede “melhores condições” para os cerca de 2200 trabalhadores estrangeiros que têm permitido combater “a situação de escassez de mão de obra disponível para trabalhar na agricultura” […]

Últimas

Curso de Formação “Poda da Vinha”

[Fonte: Voz do Campo]

A Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESACB) vai realizar no próximo dia 08 Fevereiro de 2019 (sexta-feira) o Curso de Formação “Poda da Vinha”, num total de 4 horas de formação (das 09:00 às 13:00).
Este curso pretende atualizar conhecimentos e desenvolver as bases para uma poda racional da espécie e desenvolver competências na execução prática da poda. […]

Últimas

Costa classifica como “gostoso” apoio da UE para Centeno concluir orçamento do euro

[Fonte: Rádio Renascença]

O primeiro-ministro, António Costa, classificou como “agridoce” o Conselho Europeu que termina esta sexta-feira em Bruxelas, pela falta de acordo nalgumas áreas, destacando como “momento mais gostoso” o apoio dado a Mário Centeno para concluir o orçamento da zona euro. […]