Kaffa apresenta nova imagem e reforça capacidade produtiva em Portugal

Kaffa apresenta nova imagem e reforça capacidade produtiva em Portugal

A KAFFA, marca portuguesa de café encapsulado, inicia o segundo semestre de 2017 com uma nova imagem. Mais moderna e emotiva, a nova imagem KAFFA aproxima-se do consumidor ao assumir claramente a sua Portugalidade.

A nova imagem, já visível em todas as embalagens e na renovada loja online, integra alguns dos mais tradicionais e emblemáticos ícones portugueses, reforçando o posicionamento e confirmando a assinatura da marca: “A cápsula de café portuguesa”.

Tratando-se de uma evolução, que pretende manter alguns dos elementos da identidade visual anterior (nomeadamente a identificação cromática de blends e a rede colorida visível no topo das cápsulas e nas embalagens) a nova imagem assume agora o preto como cor comum a todos os lotes de café do sistema KAFFA.

Também o naming do produto sofreu uma evolução e, atualmente, cada blend assume uma dupla denominação: à designação que já é familiar para o consumidor junta-se agora um novo nome, mais português e mais emotivo:  Andorinha (Decaf), Coração (Bio), Azulejo (Kampala), Namorados (Goa), Cravo (Manaus) e Fado (Bogotá).

“Tornar a marca mais emotiva e aproximá-la do consumidor é o objetivo da modernização da imagem que efetuámos” afirma Pedro Henriques, Diretor Comercial da KAFFA, acrescentando “A KAFFA é uma empresa 100% portuguesa com um vasto know-how e tradição.  É preciso que o público saiba e reconheça estes valores e facilmente identifique a Portugalidade que desde sempre esteve associada a esta empresa.  Somos especialistas na produção de café encapsulado, estamos no mercado desde 1960, privilegiamos sempre os parceiros nacionais e empregamos, apenas em Portugal, 75 pessoas.  Somos um projeto de relevância em Portugal e temos muito orgulho em sermos portugueses.  Queremos, claramente, demonstrá-lo e reafirmar a nossa Portugalidade”

Disponível na loja online e em todo o mercado de retalho nacional, a nova imagem KAFFA chega ao mercado em embalagens de 20 cápsulas, com um preço de venda ao público recomendado de 0,32€/cápsula.

Reforço da capacidade produtiva para acolher novos clientes

Durante o primeiro semestre de 2017 a KAFFA viu a sua carteira de clientes aumentar em 10%.  Antecipando a chegada dos novos projetos, de origem nacional e internacional, a empresa reforçou a sua capacidade produtiva tendo investido na aquisição de mais uma linha de encapsulamento.

Com a integração da nova linha de encapsulamento, a fábrica da KAFFA em Trajouce atinge as 10 linhas de produção aumentando em 10% a sua capacidade produtiva que, atualmente, pode atingir as 400 milhões de cápsulas por ano.

 “A capacidade produtiva da KAFFA sempre esteve acima das nossas necessidades para podermos responder a desafios imediatos. Com a entrada de novos clientes, temos de atualizar o parque de máquinas de forma a conseguirmos manter a mesma flexibilidade de resposta a desafios inesperados.  A aquisição da nova linha de produção vem exatamente confirmar o que sempre defendemos: capacidade produtiva acima das necessidades para estarmos preparados para responder às exigências e necessidades do mercado” afirma Óscar Galvão, Presidente da Galvão & Noronha (empresa proprietária da marca KAFFA).  “A nossa performance tem demonstrado que este é o caminho certo e é, de facto, o caminho que queremos seguir” conclui.

A KAFFA Cafés

A KAFFA Cafés, líder na produção de cápsulas de café compatíveis, é um dos mais importantes players do mercado europeu e nacional. Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, detém uma unidade fabril em Portugal (Trajouce), com uma área bruta de 7.200 m2 e 10 linhas de encapsulamento, com uma capacidade de produção de mais de 400 milhões de cápsulas.

Com uma equipa de 75 colaboradores a KAFFA produz atualmente na fábrica de Trajouce 8 tipos de cápsulas (7 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café e café encapsulado para o sistema fechado e exclusivo KAFFA).

Com clientes em 8 países, a KAFFA Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil (Ribeirão Preto).

Sobre a KAFFA

Criada em 1960, a KAFFA é um dos mais importantes players no mercado de fabrico de cápsulas de café, na Europa e em Portugal. De origem portuguesa, a KAFFA detém duas unidades fabris: uma em Portugal (Trajouce), onde produz, de forma completamente automatizada, cápsulas de café compatíveis com máquinas de diversas marcas e cápsulas exclusivas para a sua marca Kaffa (máquinas e cafés Kaffa). A segunda unidade fabril KAFFA foi inaugurada em 2014 no Brasil (Ribeirão Preto).

Em 2016 a faturação da empresa ascendeu a 13 milhões de euros com vendas de 115 milhões de cápsulas. Com clientes em mais de 8 países, a KAFFA conta com 90 colaboradores (75 em Portugal e 15 no Brasil).

A KAFFA é o único player nacional com 6 distinções de qualidade e segurança alimentar.

 

 

 

 

Comente este artigo
Anterior AEA promoveu workshop “Segurança Alimentar - Rotulagem” Sessão de Esclarecimento - ASAE
Próximo Protoloco de colaboração técnico-científica dinamiza Posto Apícola

Artigos relacionados

Últimas

Fundo de Capital de Risco apoia projetos dinamizados por empresas inseridas no Cluster da Vinha e do Vinho

[Fonte: Rede Rural Nacional] O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. em parceria com a Portugal Capital Ventures – […]

Sugeridas

Xylella fastidiosa detetada na zona de Madrid

[Fonte: Vida Rural]
Foi detetado esta semana, em Villarejo de Salvanés, perto de Madrid, um novo foco de xylella fastidiosa. […]