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– 19-04-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Nota de Imprensa ACR e Porta da Ravessa lideraram o mercado nacional em 2005A lideran�a no que toca aos produtores, bem como o primeiro lugar do Porta da Ravessa no "ranking" das marcas, em valor, � a conclusão do estudo da ACNielsen sobre as vendas de vinho no canal alimentar, em Portugal, em 2005. Para refor�ar estes excelentes resultados da Adega Cooperativa de Redondo realce para o Real Lavrador, a quarta marca eleita pelos consumidores portugueses, o que faz com que a adega seja o único produtor com duas refer�ncias nas cinco primeiras posi��es. Os dados são da ACNielsen, a empresa l�der mundial em informação de marketing, que desenvolve a sua actividade em mais de 100 países, fornecendo medi��es e análises sobre a din�mica dos mercados, bem como atitudes e comportamentos dos consumidores. Resultados que muito orgulham a Adega Cooperativa de Redondo (ACR), até pelo facto da conjuntura econ�mica que o país atravessa não ser a mais favor�vel. Pese embora as naturais repercuss�es no poder de compra, a verdade � que os portugueses não s� voltaram a dar a primazia � ACR como produtor, como permitiram o refor�o da lideran�a em volume, j� que alcanãou 12,1 por cento do mercado, contra os 11,9 de 2004. No total, a produ��o da ACR, em 2005, foi de cerca de 15 milhões de garrafas, contra os 13 milhões do ano anterior! S� do Porta da Ravessa sa�ram das instala��es sedeadas na vila de Redondo 8.708.992 de garrafas! Um n�mero impressionante, mas que foi de encontro �s prefer�ncias dos portugueses, como o atesta os dados da ACNielsen: o Porta da Ravessa foi o vinho mais comprado pelos portugueses, com 5,1 por cento das vendas em valor do canal alimentar e com a impressionante margem de 1,3 por cento para a marca posicionada no segundo lugar, a maior diferen�a regista no "ranking" dos dez mais vendidos! Para a lideran�a da ACR, ao nível. dos produtores nacionais, muito contribuiu o Real Lavrador, a quarta marca preferida pelos consumidores nacionais, com 3,18 por cento do mercado em valor e que, em 2005, teve uma produ��o de 4.851.400 garrafas. No que toca a outros n�meros de produ��o, refer�ncia para as marcas Terra d’Ossa e Anta da Serra, respectivamente, com 417.083 e 361.842 garrafas, enquanto as marcas brancas e produtos de mais baixa rota��o perfizeram as 249.725 garrafas. N�meros impressionantes e com reflexos naturalmente positivos nas contas de 2005 da ACR. Neste aspecto, um dado tem – obrigatoriamente – de ser mencionado: � que apesar de estar a discutir a lideran�a de mercado com alguns produtores com área de vinha bem superior, logo com necessidade de baixar pre�os para escoar matéria-prima, a ACR conseguiu não s� ter um excelente desempenho em quantidade, como Também em valor, não caindo na tenta��o da vulgariza��o dos pre�os.
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