Acha que sabe tudo sobre agricultura? Responda a este quiz

Acha que sabe tudo sobre agricultura? Responda a este quiz

O Eurostat preparou um teste para avaliar os conhecimentos de quem gosta de agricultura. São dez perguntas que abordam custos de produção, tipos de produtos e retorno deste setor.

A agricultura na União Europeia (UE) é uma atividade económica relevante, diz o Eurostat, que preparou um quiz para testar os conhecimentos de quem diz conhecer o setor. Sabe quais são os Estados-membros que mais contribuem para a agricultura? E quais são os principais produtos agrícolas produzidos? E quais os custos envolvidos? São dez questões que vão mostrar se é, ou não, um verdadeiro connoisseur.

Para comemorar o arranque da Conferência Agrícola da UE, que vai decorrer esta terça e quarta-feira em Bruxelas, o Eurostat quis testar conhecimentos dos cidadãos europeus em várias áreas.

Se a resposta escolhida for a correta, é apresentada de imediato uma explicação e, em alguns casos, gráficos de Excel com números de anos anteriores. Se a opção selecionada for a errada, também é apresentada uma explicação da resposta certa. Está preparado? Então faça o teste!

O artigo foi publicado originalmente em ECO.

Comente este artigo
Anterior Promoção de vinho em mercados de países terceiros - Aviso de abertura Concurso
Próximo Edição de genomas |E se pudéssemos curar a sida?  

Artigos relacionados

Nacional

Portugal acolhe terceira conferência anual iPlanta

Começa amanhã (27 de fevereiro) e decorre até dia 1 de Março, a terceira conferência anual iPlanta, no Auditório do ITQB NOVA, […]

Blogs

CORONAVIRUS AND THE AGRIFOOD SECTOR. TAKING SOME DISTANCE

By Horacio Gonzalez Aleman, Thoffood – Madrid – May 7, 2020.
In the midst of the coronavirus pandemic, it is difficult to focus on anything else than crisis management. […]

Sugeridas

Portugal terá quase 58 mil milhões de euros em fundos para executar nos próximos dez anos

O acordo histórico sobre o Fundo de Recuperação e o novo quadro plurianual “dão” a Portugal quase 58 mil milhões de euros a executar ao […]