Acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto – 31 de Março 2017- Santiago de Cacém

Acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto – 31 de Março 2017- Santiago de Cacém

A primeira acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto de 2017 vai acontecer a 31 de Março em Santiago do Cacém e terá como parceiro a UNAC – União da Floresta Mediterrânica.

Destinada a proprietários e produtores florestais, esta acção decorre entre as 9h e as 14h. O ponto de encontro e a primeira parte da formação decorre na Delegação de Santiago do Cacém da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ZAM Lote 5 – Santiago do Cacém). Dali, sair-se-á para uma visita de campo.

Os temas a abordar serão a Instalação e a Manutenção de Povoamentos de Eucalipto e os oradores serão técnicos da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, The Navigator Company, Altri Florestal e Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel.

Nos municípios que compõem a Área Intermunicipal do Litoral Alentejano, a que Santiago do Cacém pertence, o potencial teórico de aumento de produtividade dos eucaliptais seria de 40% se toda a área de eucalipto existente fosse rearborizada recorrendo às melhores práticas silvícolas e a plantas melhoradas, calcula a CELPA.

O Projecto Melhor Eucalipto tem como objectivo a divulgação das melhores práticas disponíveis para a gestão de povoamentos de eucalipto junto de técnicos, produtores e proprietários florestais, contribuindo para a melhoria de produtividade do eucaliptal nacional.

Durante o ano de 2016, o Projecto Melhor Eucalipto esteve em Penafiel, Mortágua, Góis, Castanheira de Pera, Figueira da Foz, Abrantes e Torres Vedras.

As próximas acções de informação serão mais a Norte, em Sanfins do Vouga, a 7 de Abril e em Coruche no dia 12 de Abril. O calendário completo pode ser consultado aqui: http://www.celpa.pt/melhoreucalipto/eventos/2017-04/

 

Mais sobre o Projecto Melhor Eucalipto: www.celpa.pt/melhoreucalipto

Mais sobre a CELPA: www.celpa.pt

Contacto: Irina Marcelino (irina.marcelino@celpa.pt; Tel 217611510)

Comunicação e Imagem CELPA

 

Comente este artigo
Anterior La FRSEA Occitanie est née avec à sa tête Philippe Jougla
Próximo Operação Carne Fraca 

Artigos relacionados

Sugeridas

Adiantamentos pedido único da campanha 2017

[Fonte: IFAP]
Em 30 de outubro de 2017, o IFAP procedeu aos pagamentos dos adiantamentos de 70% nos Pagamentos Diretos e 75% nas ajudas do Desenvolvimento Rural, previstos no Calendário Indicativo de Pagamentos publicitado no Portal, num montante de 434 milhões de euros. […]

Comunicados

Commission presents study on impact of future trade agreements on the agricultural sector

European Commission – Press release

Commission presents study on impact of future trade agreements on the agricultural sector
Brussels, 15 November 2016

Economic study gives valuable information on potential effects of future trade agreements and validates current EU approach of systematically protecting sensitive sectors.

The European Commission today presented to EU agriculture ministers the conclusions of a study on the cumulative effects of 12 future trade agreements on the agri-food sector, […]

Sugeridas

Food price volatility: Agriculture MEPs call for new EU risk management tools

To help farmers to cope with volatile prices, the EU must develop new risk and crisis management tools and strengthen their bargaining position in the food supply chain, says a non-legislative resolution voted in the Agriculture Committee on Tuesday. The supply chain should be made more transparent, […]