Acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto – 31 de Março 2017- Santiago de Cacém

Acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto – 31 de Março 2017- Santiago de Cacém

A primeira acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto de 2017 vai acontecer a 31 de Março em Santiago do Cacém e terá como parceiro a UNAC – União da Floresta Mediterrânica.

Destinada a proprietários e produtores florestais, esta acção decorre entre as 9h e as 14h. O ponto de encontro e a primeira parte da formação decorre na Delegação de Santiago do Cacém da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ZAM Lote 5 – Santiago do Cacém). Dali, sair-se-á para uma visita de campo.

Os temas a abordar serão a Instalação e a Manutenção de Povoamentos de Eucalipto e os oradores serão técnicos da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, The Navigator Company, Altri Florestal e Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel.

Nos municípios que compõem a Área Intermunicipal do Litoral Alentejano, a que Santiago do Cacém pertence, o potencial teórico de aumento de produtividade dos eucaliptais seria de 40% se toda a área de eucalipto existente fosse rearborizada recorrendo às melhores práticas silvícolas e a plantas melhoradas, calcula a CELPA.

O Projecto Melhor Eucalipto tem como objectivo a divulgação das melhores práticas disponíveis para a gestão de povoamentos de eucalipto junto de técnicos, produtores e proprietários florestais, contribuindo para a melhoria de produtividade do eucaliptal nacional.

Durante o ano de 2016, o Projecto Melhor Eucalipto esteve em Penafiel, Mortágua, Góis, Castanheira de Pera, Figueira da Foz, Abrantes e Torres Vedras.

As próximas acções de informação serão mais a Norte, em Sanfins do Vouga, a 7 de Abril e em Coruche no dia 12 de Abril. O calendário completo pode ser consultado aqui: http://www.celpa.pt/melhoreucalipto/eventos/2017-04/

 

Mais sobre o Projecto Melhor Eucalipto: www.celpa.pt/melhoreucalipto

Mais sobre a CELPA: www.celpa.pt

Contacto: Irina Marcelino (irina.marcelino@celpa.pt; Tel 217611510)

Comunicação e Imagem CELPA

 

Comente este artigo
Anterior La FRSEA Occitanie est née avec à sa tête Philippe Jougla
Próximo Operação Carne Fraca 

Artigos relacionados

Comunicados

A Maavim congratula-se pela aprovação da abertura dos apoios à Agricultura, votados hoje no Parlamento.

Esta era uma das “batalhas” que a Maavim, os seus colaboradores, associados e lesados levavam a cabo nos últimos meses, após a confusão verificada nas candidaturas aos apoios agrícolas.
Depois de hoje terem sido aprovados os apoios na generalidade, conforme os nossos anseios, iremos aguardar pela aprovação na especialidade, […]

Comunicados

CATAA recebeu 5ª edição da Academia do Centro de Frutologia da Compal

O Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, de Castelo Branco, recebeu no passado dia 8 de junho de 2017, uma sessão orientada para empreendedores frutícolas, inserida no plano de formações promovido pela Academia do Centro de Frutologia da Compal (CFC), que já vai na sua 5ª edição. […]

Comunicados

VITIS 2017-2018 – Ajustamento da dotação orçamental

[Fonte: IFAP]

As candidaturas ao Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS), Campanha 2017-2018, decorreram até ao final do mês de janeiro, registando-se um elevado nível de adesão.
Para atender às expetativas dos interessados, o Instituto da Vinha e do Vinho – […]