Acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto – 31 de Março 2017- Santiago de Cacém

Acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto – 31 de Março 2017- Santiago de Cacém

A primeira acção de informação do Projecto Melhor Eucalipto de 2017 vai acontecer a 31 de Março em Santiago do Cacém e terá como parceiro a UNAC – União da Floresta Mediterrânica.

Destinada a proprietários e produtores florestais, esta acção decorre entre as 9h e as 14h. O ponto de encontro e a primeira parte da formação decorre na Delegação de Santiago do Cacém da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ZAM Lote 5 – Santiago do Cacém). Dali, sair-se-á para uma visita de campo.

Os temas a abordar serão a Instalação e a Manutenção de Povoamentos de Eucalipto e os oradores serão técnicos da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, The Navigator Company, Altri Florestal e Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel.

Nos municípios que compõem a Área Intermunicipal do Litoral Alentejano, a que Santiago do Cacém pertence, o potencial teórico de aumento de produtividade dos eucaliptais seria de 40% se toda a área de eucalipto existente fosse rearborizada recorrendo às melhores práticas silvícolas e a plantas melhoradas, calcula a CELPA.

O Projecto Melhor Eucalipto tem como objectivo a divulgação das melhores práticas disponíveis para a gestão de povoamentos de eucalipto junto de técnicos, produtores e proprietários florestais, contribuindo para a melhoria de produtividade do eucaliptal nacional.

Durante o ano de 2016, o Projecto Melhor Eucalipto esteve em Penafiel, Mortágua, Góis, Castanheira de Pera, Figueira da Foz, Abrantes e Torres Vedras.

As próximas acções de informação serão mais a Norte, em Sanfins do Vouga, a 7 de Abril e em Coruche no dia 12 de Abril. O calendário completo pode ser consultado aqui: http://www.celpa.pt/melhoreucalipto/eventos/2017-04/

 

Mais sobre o Projecto Melhor Eucalipto: www.celpa.pt/melhoreucalipto

Mais sobre a CELPA: www.celpa.pt

Contacto: Irina Marcelino (irina.marcelino@celpa.pt; Tel 217611510)

Comunicação e Imagem CELPA

 

Anterior La FRSEA Occitanie est née avec à sa tête Philippe Jougla
Próximo Operação Carne Fraca 

Artigos relacionados

Comunicados

A Comissão Europeia apresenta um novo conjunto de medidas de apoio no valor de 500 milhões de EUR a favor dos agricultores europeus

A Comissão Europeia apresentou hoje um novo conjunto de medidas no valor de 500 milhões de EUR provenientes dos fundos da UE para apoiar os agricultores a fazer face às atuais dificuldades do mercado, nomeadamente no mercado dos produtos lácteos.
O Comissário responsável pela Agricultura e pelo Desenvolvimento Rural, […]

Comunicados

Dekalb investe em agricultura de precisão para produzir mais milho com menos recursos

A Dekalb apresentou, a 12 de Janeiro, em Évora, soluções inteligentes para a cultura do milho: um semeador elétrico que ajusta automaticamente a densidade de sementeira a cada mancha de terreno e a tecnologia AquaTEK™, uma nova ferramenta digital que ajuda a regar onde e quando necessário. […]

Nacional

IFAP:Pagamentos Fevereiro 2017

[Fonte: IFAP]
No dia 28 de fevereiro de 2017, conforme procedimento habitual, o IFAP irá proceder  a pagamentos* num montante total de cerca de 49,3 milhões de euros, destacando-se os seguintes:

FEAGA

Novo Regime da Vinha  – 4,5  milhões de euros
POSEI Abastecimento  – […]