Abertas candidaturas para projeto de responsabilidade ambiental – Campanha de Plantação 2020-2021

Abertas candidaturas para projeto de responsabilidade ambiental – Campanha de Plantação 2020-2021

Open applications for environmental responsibility project – Plantation Campaign 2020-2021

A 2BForest coordena desde o final de 2019 um projeto de apoio a ações de recuperação de áreas de ardidas através de plantação e gestão de áreas florestais, com espécies autóctones.

Este projeto insere-se no âmbito de um programa de responsabilidade ambiental internacional e conta com o apoio do FSC ® Portugal.

Na Campanha de 2019-2020 este projeto apoiou proprietários que viram a sua área devastada pelos incêndios de Monchique e Leiria, com a promoção de uma gestão ativa em cerca de 35000 árvores.

Este apoio é fundamental para a manutenção de uma gestão responsável das florestas, a promoção das espécies autóctones e manutenção de áreas de prevenção de incêndios, num mosaico rural sustentável e diversificado!

Porque acreditamos que “Juntos fazemos Mais e Melhor Floresta” e no “Princípio da Melhoria Contínua” associado à certificação floresta!

Para mais informações contacte-nos!

Since the end of 2019, 2BForest has been coordinating a project to support actions to recover burning areas through planting and management of forest areas, with native species. This project is part of an international environmental responsibility program and has the support of FSC ® Portugal. In the 2019-2020 campaign this project supported landowners who saw their area devastated by the Monchique and Leiria fires, with the promotion of active management of around 35,000 trees. This support is essential for the maintenance of responsible forest management, the promotion of native species and the maintenance of fire prevention areas, in a sustainable and diversified rural mosaic! Because we believe that “Together we do More and Better Forest” and the “Principle of Continuous Improvement” associated with forest certification! For more information contact us!

Comente este artigo
Anterior Live-stream: produção de pinheiro-bravo: fatores de sucesso na galiza
Próximo “O Estado não tem estado à altura do Pinhal de Leiria”

Artigos relacionados

Nacional

“Valorização das pastagens é uma enorme mais valia para a agricultura nos Açores”

O secretário regional da Agricultura e Florestas afirmou que a valorização das pastagens nos Açores constitui uma enorme mais valia para a redução de custos nas explorações, […]

Blogs

Alimentos biológicos diminuem risco de cancro? Nem por isso…

Recentemente foi publicado um estudo que deixou os naturalistas em êxtase: “Produtos biológicos diminuem o risco de cancro”. Finalmente a prova contundente que precisavam para validar este estilo de vida “sem químicos“…apesar de já […]

Últimas

BPI e John Deere reforçam financiamento na aquisição de máquinas agrícolas

O BPI e a John Deere renovaram o seu protocolo de colaboração com o objetivo de “facilitar o financiamento na aquisição de máquinas e alfaias agrícolas” […]