A agricultura e o desenvolvimento rural em debate na OERN – 7 de julho

A agricultura e o desenvolvimento rural em debate na OERN – 7 de julho

Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo é o primeiro convidado das Conferências de Engenharia Agronómica e Zootécnica, da OERN. 

O Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) organiza durante o mês de Julho um ciclo de conferências totalmente dedicado à Engenharia Agronómica,  Alimentar e Zootécnica.

Estas conferências irão incidir sobretudo sobre o papel da agricultura e pecuária no contexto actual do país e da União Europeia e também sobre as cadeias de abastecimento.

Para primeira conferência deste ciclo, o Colégio convida o Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo para uma conversa enquadrada neste contexto que todos vivemos.

Quais os caminhos da agricultura? A nova PAC? Quais os apoios para as áreas da agricultura e pecuária? O que podem e devem os engenheiros fazer para a recuperação económica deste sector?

→ Aceda ao evento aqui ←

→ Inscrição ←

Programa

17h30 Abertura

Joaquim Poças Martins – Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte

17h40 Enquadramento e Moderação: 

Divanildo Outor Monteiro, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte

17h50 Intervenção

Nuno Russo, Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural 

18h15 Perguntas do público

Sobre o convidado: 

Nuno Russo, assume desde 2019 o cargo de Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Conta com um MBA em Administração Pública, pelo ISLA (Instituto Superior de Gestão e Administração) de Santarém, e um mestrado em Zootecnia, pela Universidade de Évora (2008).

Durante 2009 e 2010, foi assessor do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural e entre 2014 e 2017, foi coordenador da Bolsa Nacional de Terras, no Ministério da Agricultura e do Mar. Foi também Técnico Superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP, I.P.) entre 2017 e 2019.

Comente este artigo
Anterior A floresta e o fogo nos tempos da pandemia - 7 de julho
Próximo Incêndios: Rede Nacional de Postos de Vigia é hoje reforçada

Artigos relacionados

Nacional

Ferramentas e metodologias de gestão de projetos no setor agrícola

O presente questionário é realizado no âmbito de uma dissertação do Mestrado em Gestão de Projetos do ISEG – Lisbon School of Economics & […]

Nacional

Falta de chuva deixa agricultores alentejanos “extremamente preocupados”

O mês de janeiro foi o mais seco dos últimos 20 anos. A Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP) está “extremamente preocupada” com o período de seca meteorológica que está a afetar o Alto Alentejo. […]

Nacional

Ministra da Agricultura defende “novo modelo de desenvolvimento” para o setor

A ministra da Agricultura disse hoje, na Golegã, que quer, no seu mandato, “dar corpo a uma estratégia” que permita ao setor “avançar para um novo modelo de desenvolvimento” assente na sustentabilidade ambiental, […]