O IPMA prevê a continuação de tempo quente pelo menos até domingo. Todos os distritos estão sob alerto amarelo e mais de 100 concelhos apresentam um risco máximo de incêndio, nesta quarta-feira.
As temperaturas altas, acima do habitual para a época do ano e previstas até domingo, colocam esta quarta-feira todos os distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira sob alerta amarelo e mais de 100 concelhos de 14 distritos em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Durante o dia desta quarta-feira, Madeira, S. Miguel, Guarda, Portalegre e Évora apresentam um risco extremo de exposição aos UV.
Os 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até às 18h de sexta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e Braga entre as 12h de quinta-feira e as 18h de sexta-feira devido ao tempo quente.
Também a ilha da Madeira está hoje sob aviso amarelo (até às 18h desta quarta-feira) devido ao tempo quente e também por causa do vento forte (até às 12h desta quarta-feira).
O IPMA prevê para quarta-feira no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no interior da região Sul durante a tarde. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã, com rajadas até 65 quilómetros por hora no norte e centro, e a partir do final da tarde.
Discussão sobre este post