Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Enartis e Parsec assinam acordo para dar vida ao futuro da enologia

    Governo lança plataforma nacional para operacionalizar Mercado Voluntário de Carbono

    Empresa do Alqueva contesta em tribunal pagamento de IMI das suas barragens

    Moçambique emitiu três dos 100 milhões de créditos de carbono disponíveis

    Armamar celebra sucesso da Feira da Maçã 2025 — 30 mil visitantes e 20 toneladas de maçã vendidas

    ivdp

    Master of Port Scandinavia 2025 – Ketil Sauer vence a 1.ª edição do Master of Port Scandinavia

    fogo chamas armazém

    Silves disponibiliza nova cartografia de risco de incêndio florestal

    Moçambique investe 322 ME para elevar produção de caju a 689 mil toneladas até 2034

    Plano para proteger polinizadores já está em consulta pública

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Governo lança plataforma nacional para operacionalizar Mercado Voluntário de Carbono

    24/10/2025

    Moçambique emitiu três dos 100 milhões de créditos de carbono disponíveis

    24/10/2025

    Moçambique investe 322 ME para elevar produção de caju a 689 mil toneladas até 2034

    24/10/2025

    Comemoração – Dia Internacional Contra as Alterações Climáticas

    24/10/2025

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    23/10/2025

    Cientistas descobrem gene que pode triplicar a produção de trigo

    23/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Enartis e Parsec assinam acordo para dar vida ao futuro da enologia

    Governo lança plataforma nacional para operacionalizar Mercado Voluntário de Carbono

    Empresa do Alqueva contesta em tribunal pagamento de IMI das suas barragens

    Moçambique emitiu três dos 100 milhões de créditos de carbono disponíveis

    Armamar celebra sucesso da Feira da Maçã 2025 — 30 mil visitantes e 20 toneladas de maçã vendidas

    ivdp

    Master of Port Scandinavia 2025 – Ketil Sauer vence a 1.ª edição do Master of Port Scandinavia

    fogo chamas armazém

    Silves disponibiliza nova cartografia de risco de incêndio florestal

    Moçambique investe 322 ME para elevar produção de caju a 689 mil toneladas até 2034

    Plano para proteger polinizadores já está em consulta pública

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Governo lança plataforma nacional para operacionalizar Mercado Voluntário de Carbono

    24/10/2025

    Moçambique emitiu três dos 100 milhões de créditos de carbono disponíveis

    24/10/2025

    Moçambique investe 322 ME para elevar produção de caju a 689 mil toneladas até 2034

    24/10/2025

    Comemoração – Dia Internacional Contra as Alterações Climáticas

    24/10/2025

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    23/10/2025

    Cientistas descobrem gene que pode triplicar a produção de trigo

    23/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Consumidores querem marcas sustentáveis

por Vida Rural
23-10-2019 | 09:32
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

81% dos consumidores europeus defendem que as marcas devem apostar na implementação de iniciativas sustentáveis. A conclusão é do estudo ‘Evolving Sustainability’, da Nielsen, que revela que apesar de estarem dispostos a mudar os seus hábitos de consumo, os consumidores esperam também mudanças da parte das marcas.

“O cenário traçado é de enormes consequências, particularmente associadas à utilização de plástico – produzimos anualmente mais plástico do que o peso conjunto da população global e até 2050 é esperada uma maior quantidade de plástico do que de peixe nos oceanos”, diz a consultora.

81% dos consumidores afirmam que é importante que as marcas implementem programas que melhorem o meio ambiente, contudo, o nível de preocupação ainda difere entre gerações. 85% dos Millennials (21-34 anos) afirmam firmemente que as empresas devem empenhar-se em melhorar o ambiente, contra 72% dos Baby Boomers (50-64) e 65% da Silent Generation (65+).

“A sustentabilidade chegou ao consumo e as exigências são cada vez mais alargadas. Na Europa, segundo este relatório da Nielsen, os consumidores assumem que variáveis como a responsabilidade social da marca, o carácter reutilizável/reciclável das embalagens e a transparência da informação impactam a sua decisão de compra ou experimentação, incentivando a inovação”, diz ainda a Nielsen.

Além disso, entre 30 a 40% dos consumidores europeus revelam estar dispostos a pagar mais produtos que cumpram com determinadas normas de sustentabilidade, o que mostra que a sustentabilidade ainda é associada a valores premium.

Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical Director da Nielsen Portugal, afirma que “em Portugal, o cenário é semelhante e acompanha as tendências globais mais emergentes: 85% dos portugueses assumem que o suporte das empresas a causas ambientais impacta a sua decisão de compra. São por isso várias as oportunidades que se abrem às marcas face a este desafio. A capacidade para implementar iniciativas sustentáveis vai impulsionar o crescimento de vários mercados, à medida que cresce a procura por uma oferta que responda a este tipo de preocupações e que as marcas locais fazem uso desta tendência para potenciar as suas vendas. Esta é também uma oportunidade única para a inovação, visto que constitui um enorme fator de experimentação de novas marcas ou produtos”.

“Neste contexto, a influência das marcas sustentáveis vai aumentar, à medida que as marcas continuam a implementar esforços na sustentabilidade, o setor público reconhece empresas que contribuem para esta mudança e os consumidores recompensam as marcas que os deixam a si, às suas famílias e ao mundo mais seguros”, conclui.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Empresa romena procura fornecedores de doces e café

Próxima Publicação

Menor produção forrageira. Prados e pastagens de sequeiro estão secos

Artigos Relacionados

Últimas

Enartis e Parsec assinam acordo para dar vida ao futuro da enologia

24/10/2025
Nacional

Governo lança plataforma nacional para operacionalizar Mercado Voluntário de Carbono

24/10/2025
Nacional

Empresa do Alqueva contesta em tribunal pagamento de IMI das suas barragens

24/10/2025
Próxima Publicação

Menor produção forrageira. Prados e pastagens de sequeiro estão secos

Discussão sobre este post

Advertisement

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Não comer gato por lebre

por Manuel Chaveiro Soares
19/10/2025

Ler mais
Últimas

Plano de … despovoação!

por Arlindo Castro
12/10/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

Enartis e Parsec assinam acordo para dar vida ao futuro da enologia

24/10/2025

Armamar celebra sucesso da Feira da Maçã 2025 — 30 mil visitantes e 20 toneladas de maçã vendidas

24/10/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Outubro 2025
STQQSSD
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31   
« Set   Nov »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.