Os bilhetes para a Grande Final do ASI Contest Best Sommelier of the World já estão à venda, com o público a poder assistir ao vivo à consagração do melhor sommelier do mundo, no dia 16 de outubro, a partir das 14h30, no Coliseu de Lisboa.
Para Tiago Paula, presidente da Associação dos Escanções de Portugal, “a final é o momento em que o público pode acompanhar de perto toda a exigência, técnica e emoção que estão associadas a esta competição. Estamos a falar de alguns dos melhores sommeliers do mundo, reunidos em Portugal, e de uma oportunidade única para assistir ao vivo a uma prova de excelência profissional. Queremos que o público faça parte deste momento e viva connosco a consagração do novo Campeão do Mundo”.
No evento os finalistas são submetidos a uma série de provas práticas e técnicas, realizadas perante o público, que colocam à prova a capacidade de serviço, conhecimento, precisão e desempenho sob pressão.
No final da sessão, conheceremos o novo Campeão do Mundo de Sommellerie, encerrando uma semana que coloca Lisboa no centro da atenção internacional desta profissão.
De 11 a 16 de outubro, os melhores sommeliers do mundo enfrentam diferentes provas destinadas a avaliar conhecimentos, técnica, precisão e capacidade de resposta. As várias fases que antecedem a final decorrem à porta fechada, estando o acesso reservado aos participantes e às equipas envolvidas na competição.
Os bilhetes têm o custo de 35 euros, e estão disponíveis no Coliseu de Lisboa, em www.coliseulisboa.com e www.bol.pt. O espetáculo destina-se a maiores de 18 anos.
Para aquisição de bilhetes de mobilidade reduzida, deve ser contactada diretamente a bilheteira do Coliseu dos Recreios através do e-mail [email protected] ou do telefone 213 240 585.
Mais informações: https://escancoes.pt/bsw-2026
Fonte: ASI Contest Best Sommelier of the World 2026















































