A nova Série G CVT Active da Valtra foi distinguida com o prestigiado título Trator do Ano (Toty) 2026, na categoria Utilitário. Este reconhecimento reforça o compromisso da Valtra com a inovação, facilidade de utilização e versatilidade no segmento dos 100–145 cv.
Apresentado na Agritechnica 2025, o novo modelo CVT da Série G introduz a aguardada transmissão de variação contínua (CVT) na popular Série G. O trator da Série G exibido na Agritechnica apresenta um acabamento especial pintado à mão pelo reconhecido artista internacional Stilbruch Lack e pneus da Trelleborg.
Desenvolvida e fabricada pela AGCO, a transmissão CVT integra um único intervalo de funcionamento dos 0 aos 40 km/h, tornando a operação extraordinariamente simples. Todos os modelos CVT estão equipados com hidráulicos Load Sensing para garantir desempenho eficiente. A transmissão CVT contribui ainda para a eficiência de combustível, mantendo o baixo regime do motor sem comprometer a produtividade. A transmissão funciona segundo o princípio EcoPower, já comprovado nos tratores das Séries Q e S da Valtra. Como resultado, deixa de ser necessária a existência de modelos EcoPower na Série G CVT.
Concebidos para uma operação intuitiva, os modelos CVT oferecem arranques e paragens suaves, acesso facilitado através de degraus largos em alumínio, visibilidade excecional e integração de soluções avançadas de agricultura de precisão da Valtra.
A Série G da Valtra soma prémios há vários anos: desde o seu lançamento em 2020, conquistou distinções como o Prémio FARM MACHINE 2022 na categoria Utilitário, o Prémio iF DESIGN AWARD 2021 na categoria de Design de Produto, o Red Dot Award 2021, na categoria de Design de Produto e o Prémio Trator do Ano 2021 na categoria Utilitário.
João Pimenta, Diretor Geral do Negócio Agro da Ascendum, destaca a importância desta conquista: “Vencer o Trator do Ano 2026 na categoria Utilitário é um motivo de grande orgulho para a Valtra e para os nossos clientes. Este reconhecimento evidencia o esforço da Valtra em tornar a agricultura mais simples, mais inteligente e mais sustentável, e comprova que a Série G5 continua a ser o melhor trator no segmento dos 100 aos 145 cv.”
A distinção reforça o foco no conforto do operador, agricultura de precisão e sustentabilidade. Com características como os hidráulicos Load Sensing, os princípios EcoPower para maior eficiência de combustível e os pacotes de opções modulares, a Valtra afirma que a Série G CVT oferece melhor relação entre a capacidade produtiva e o investimento de aquisição.
A Valtra agradece ao júri do Toty por reconhecer a Série G CVT como uma referência no segmento dos tratores Utilitários.
Fonte:; Ascendum













































