A Carmo Farm está a contratar um/uma Comercial para o reforço da sua equipa.
Finalidade da função: Realizar as atividades no âmbito da angariação de novos clientes, gestão de clientes atuais e concretização de vendas de acordo com o orçamento e plano de vendas definido, com vista a contribuir para a concretização dos objetivos comerciais da área Agrícola do Grupo Carmo Wood.
Principais atividades, tarefas e responsabilidades
• Elaborar e propor a aprovação superior o plano de atividades comerciais e vendas para a área geográfica sob sua responsabilidade, bem como garantir a sua monitorização e reporte periódico, por forma a contribuir para a concretização da estratégia comercial da área Agrícola do Grupo Carmo Wood.
• Gerir a carteira de clientes sob a sua responsabilidade desde a elaboração da proposta, negociação (dentro dos limites e rentabilidades definidas), encomenda, produção, logística e pós-venda articulando internamente com as áreas responsáveis as diligências necessárias para a celeridade das respostas e integral satisfação dos clientes, com vista a garantir a concretização dos objetivos de vendas, potenciar novos negócios e maximizar a rentabilidade dos produtos da Carmo Wood.
• Identificar novas oportunidades e propor soluções para a concretização de novos negócios, designadamente através da participação em feiras e eventos, contacto direto ou através de distribuidores, instaladores, consultores, técnicos e investidores da área Agrícola dentro da zona geográfica
• Preparar e realizar apresentações e reuniões com potenciais clientes, com vista à apresentação dos produtos da Carmo Wood, contribuindo para a concretização de novos negócios, a angariação de novos clientes e o aumento do portefólio de clientes.
• Registar todas as visitas e interações na plataforma de gestão da relação com o Cliente (Sales Force) e elabora os respetivos relatórios de visitas.
• Identificar as necessidades dos clientes e potenciais clientes, realizando a articulação necessária com as várias áreas por forma a satisfazer as necessidades e objetivos do cliente, em particular, na gestão de stocks e na orçamentação das obras e montagens agrícolas.
Garantir a implementação e o cumprimento das políticas, princípios e procedimentos internos, nomeadamente, da segurança e saúde no trabalho, sustentabilidade e código de ética e conduta.
Requisitos para o exercício da função
• 12º anos, Curso Técnico Profissional ou Licenciatura (preferencial) na área das Engenharias Agronómica, Zootécnica ou Florestal,
• Conhecimento abrangente da área agrícola
• Línguas: Português, Castelhano, Inglês e/ou Francês
• Conhecimentos de informática na ótica do Utilizador: MS Office, ERP Primavera, CRM Salesforce (preferencial)
• Disponibilidade para deslocações frequentes
• Experiência na área comercial anterior de pelo menos 3 anos
• Experiência elaboração orçamentos de obras (preferencial)
Email: candidaturas@carmowood.com