Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    fogo bombeiros

    Governo assegura que nenhum agricultor afetado pelos incêndios ficará sem apoio

    fogo chamas

    Incêndios: Proteção Civil registou 59 ocorrências e eleva nível de prontidão a partir de domingo

    Incêndios: Mais de 1.800 hectares de área ardida no concelho de Terras de Bouro

    fire

    Incêndio: Fogo aproximou-se da aldeia de Lamas em Ribeira de Pena

    Incêndios: Sapadores Florestais do Alto Minho com novos equipamentos de 42 mil euros

    Pedro Garcias

    O milagre da multiplicação dos vinhos de Pias – Pedro Garcias

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Melão – Julho 2025

    Incêndios: Governo garante estabilização urgente para evitar derrocadas na Peneda-Gerês

    IFAP

    Atividade apícola – Declaração anual de existências 2025

  • Opinião

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Almendras: entre bajadas y repeticiones en los precios

    09/08/2025

    Aceite de oliva: divergencias en los precios en origen

    09/08/2025

    Ignições e alertas – Henrique Pereira dos Santos

    09/08/2025

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Melão – Julho 2025

    08/08/2025

    «Xylella fastidiosa» – nova Zona Demarcada de Castelo Branco III

    08/08/2025

    Cruzamento | Cientistas descobrem que a batata evoluiu a partir do tomate

    08/08/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    fogo bombeiros

    Governo assegura que nenhum agricultor afetado pelos incêndios ficará sem apoio

    fogo chamas

    Incêndios: Proteção Civil registou 59 ocorrências e eleva nível de prontidão a partir de domingo

    Incêndios: Mais de 1.800 hectares de área ardida no concelho de Terras de Bouro

    fire

    Incêndio: Fogo aproximou-se da aldeia de Lamas em Ribeira de Pena

    Incêndios: Sapadores Florestais do Alto Minho com novos equipamentos de 42 mil euros

    Pedro Garcias

    O milagre da multiplicação dos vinhos de Pias – Pedro Garcias

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Melão – Julho 2025

    Incêndios: Governo garante estabilização urgente para evitar derrocadas na Peneda-Gerês

    IFAP

    Atividade apícola – Declaração anual de existências 2025

  • Opinião

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Almendras: entre bajadas y repeticiones en los precios

    09/08/2025

    Aceite de oliva: divergencias en los precios en origen

    09/08/2025

    Ignições e alertas – Henrique Pereira dos Santos

    09/08/2025

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Melão – Julho 2025

    08/08/2025

    «Xylella fastidiosa» – nova Zona Demarcada de Castelo Branco III

    08/08/2025

    Cruzamento | Cientistas descobrem que a batata evoluiu a partir do tomate

    08/08/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
vinhos de setubal

Vinhos de Setúbal apresentam nova identidade e campanha de rebranding

por Agroportal
24-06-2025 | 14:35
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) apresenta a nova identidade dos Vinhos de Setúbal, com uma campanha de rebranding que reforça a ligação ao território, reposiciona a marca e projeta a região como uma referência no panorama vitivinícola nacional.

A nova identidade nasce de um aprofundado estudo sobre o perfil do consumidor nacional de vinho, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) e realizado pelo IMR – Instituto de Marketing Research, que evidenciou a necessidade de reposicionar a marca, fortalecer a sua notoriedade e construir uma relação mais próxima com públicos emergentes. A resposta a esse desafio é agora materializada numa marca com uma linguagem visual e verbal ousada, autêntica, acessível e emocional, que coloca a região no centro do discurso e convida o consumidor a viver a experiência de Setúbal — dentro e fora do copo.

Com uma abordagem criativa assente na provocação inteligente e no jogo de palavras “Se tu bal”, a nova campanha, desenvolvida pela agência criativa “GBNT”, procura despertar a curiosidade e a ligação emocional ao território.

Através de frases desafiantes como “se tu experimentares, não te vais esquecer” ou “se tu provares, não vais querer outra coisa”, a campanha apresenta-se com um registo informal e memorável, pensado para captar a atenção, em particular, da geração Z e dos millennials, sem descurar os consumidores fiéis da geração X. É uma campanha de alcance intergeracional, desenhada para despertar a curiosidade dos mais jovens, reforçar a confiança de quem está a descobrir os Vinhos de Setúbal e valorizar a escolha dos que já reconhecem a qualidade e vasta diversidade da região de Setúbal.

A assinatura “Bebe Setúbal” — presente em toda a comunicação da nova campanha — é muito mais do que um apelo ao consumo de vinho. Trata-se de um convite a mergulhar no espírito da região, a sentir Setúbal por inteiro, seja ele cultural, patrimonial, natural ou gastronómico. “Beber”, neste contexto, significa também saborear a paisagem, descobrir a história, conhecer as pessoas e viver a autenticidade de um território que se expressa no vinho, mas vai muito além dele. É uma chamada à experiência plena de Setúbal, como destino, como cultura e como origem.

Esta mudança de identidade não implica a alteração do nome oficial da região, que se mantém como “Península de Setúbal”. No entanto, a comunicação passará a adotar a designação “Vinhos de Setúbal”, refletindo uma prática já comum entre consumidores, produtores e agentes do setor. Esta mudança é visível, também, na atualização do logotipo e na adoção de uma linguagem mais próxima e emocional, alinhada com a nova estratégia de posicionamento.

“Este rebranding representa, também, um momento de convergência dentro da Região de Setúbal. Depois de um processo longo e participado, que envolveu diferentes propostas e muitos debates internos, a nova marca foi aprovada por unanimidade nos órgãos de gestão da Região, graças à sua elasticidade e capacidade de adaptação a diferentes contextos — sejam eles institucionais, promocionais, enoturísticos ou comerciais. Foi o consenso que a Região há muito procurava e precisava. A maioria dos nossos parceiros, imprensa e consumidores já se referiam aos nossos vinhos como ‘Vinhos de Setúbal’. Faltava-nos apenas assumir isso com a naturalidade e a força que agora a marca apresenta, contribuindo assim para o reforço da notoriedade dos nossos vinhos e dos seus produtores”, afirma Henrique Soares, presidente da CVRPS.

A nova identidade dos Vinhos de Setúbal — desenvolvida com base nos princípios da autenticidade, simplicidade e proximidade — procura afirmar a marca como símbolo da experiência única de um território diverso e vibrante, e encaminhá-la para um posicionamento imagético mais aspiracional e emocional. Uma marca que não quer apenas ser vista, mas sentida. Uma marca que, mesmo antes de o ser oficialmente, já o era!

Fonte: Vinhos de Setúbal

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Junho de 2025

Próxima Publicação

Interior converte floresta em áreas agrícolas para proteger habitantes dos incêndios

Artigos Relacionados

Últimas

Ignições e alertas – Henrique Pereira dos Santos

09/08/2025
fogo bombeiros
Nacional

Governo assegura que nenhum agricultor afetado pelos incêndios ficará sem apoio

08/08/2025
fogo chamas
Nacional

Incêndios: Proteção Civil registou 59 ocorrências e eleva nível de prontidão a partir de domingo

08/08/2025
Próxima Publicação
olive tree

Interior converte floresta em áreas agrícolas para proteger habitantes dos incêndios

Opinião

Últimas

Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

por João Costa
03/08/2025

Ler mais
Dalila Vieira
Últimas

Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

por Dalila Vieira
27/07/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Melão – Julho 2025

08/08/2025
IFAP

Atividade apícola – Declaração anual de existências 2025

08/08/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une
Advertisement

Eventos

Agosto 2025
STQQSSD
     1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
« Jul   Set »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.