4.� edição do Adegga Wine Market: sete horas de evento, mais de 800 entradas e um aumento de 30% nas vendas globais de vinho Adegga: Um projecto que não pôra de crescer
Foi num ambiente de boa disposi��o e com vista para o Marqu�s de Pombal que tomou lugar mais um Adegga Wine Market. A quarta edição do evento abriu portas no primeiro dia de Dezembro aos mais de 800 visitantes que passaram pelo Hotel Fl�rida para provar 327 vinhos de 40 produtores nacionais em exposi��o.
Num evento, onde o objectivo-chave � a proximidade entre o consumidor e o produtor, o resultado não poderia ter sido mais positivo: os visitantes tiveram a oportunidade de provar os seus vinhos preferidos, e ainda conhecer novos projectos promissores, interagindo directamente com quem produz. "Os n�meros não poderiam ter sido mais surpreendentes, em sete horas de evento: mais de 800 entradas e um aumento de 30% nas vendas globais de vinho" revela o mentor, Andr� Ribeirinho.
O destaque foi para a Sala Premium, onde os inscritos, com o acompanhamento do sommelier Andr� Peres, tiveram a possibilidade de provar 27 vinhos – topos de gama e vinhos do Porto antigos – com pre�os de mercado a variar entre os 15 e os 400 euros, cada um deles harmonizado com chocolates artesanais.
J� todos – ou quase todos – ouviram falar do Adegga, a rede social de vinhos, ber�o do Wine Market. O conceito � j� por si diferenciador e pretende sobretudo promover Portugal como país produtor e consumidor de vinho. através do guia de vinhos online e dos eventos que organiza, o Adegga torna mais atractivo e democr�tico o consumo de vinho (sempre com recomenda��o de modera��o).
Para 2013 estáo j� programados 4 novos Adegga Wine Markets: dois em territ�rio nacional, com datas j� marcadas – a esperada versão de Ver�o (29 de Junho) e a 5.� edição (7 de Dezembro) -, e dois no estrangeiro. "Em 2013 iremos alargar a actua��o do Adegga Wine Markets � Europa, com eventos na B�lgica e na Su��a, e levaremos alguns produtores portugueses connosco, contribuindo para a sua visibilidade, e promo��o da imagem dos vinhos nacionais l� fora" explica Andr� Ribeirinho. "Este alargamento além-fronteiras pretende servir de plataforma de incentivo � exportação do vinho portugu�s, dando a conhecer a qualidade do nosso vinho aos principais agentes do sector vitivin�cola internacional", conclui.
Fonte: Aqui � Beira
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
-
Agronotícias (26/11/2012) – Comitiva estrangeira visita Portugal para potenciar exportação e internacionaliza��o do vinho portugu�s
-
Agronotícias (29/11/2011) – Prova �nica de vinhos do Porto antigos no Adegga Wine Market
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|