Alemães degustam Azeite do Alentejo  durante a Semana Verde de Berlim

Alemães degustam Azeite do Alentejo durante a Semana Verde de Berlim

O Azeite do Alentejo vai mostrar-se aos consumidores alemães, entre 19 e 28 de Janeiro, na Semana Verde de Berlim, uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas à alimentação e agricultura, que se realiza há 83 anos na capital alemã. O evento junta mais de 1600 empresas e organizações, que se prepararam para mostrar mais de 100 mil produtos alimentares de todo o mundo.

Esta é a primeira vez que o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo – marca presença na Semana Verde de Berlim. Estará no Hall 7.2c, stand nº 109, integrado no stand coletivo da InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro.

Com uma paisagem rica e diversificada, é no Alentejo que se produz 76% do azeite em Portugal. Os consumidores alemães vão poder conhecer as principais variedades de oliveiras autóctones desta região e provar um azeite de qualidade excecional, ainda pouco conhecido neste mercado. O azeite não é o óleo vegetal mais consumido na Alemanha (essa posição é ocupada pelo óleo de colza), mas as suas vantagens nutricionais têm atraído cada vez mais consumidores.

Esta ação de promoção na Semana Verde é organizada no âmbito do projeto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a sua estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados. O objetivo é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor.

O projeto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos” é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Comente este artigo
Anterior Vencedores da 10ª edição do Green Project Awards já são conhecidos
Próximo Agim promove formação prática em poda de mirtilos

Artigos relacionados

Últimas

Declaração de calamidade pública inclui a proibição da prática de caça

[Fonte: Jornal De Negócios]

A declaração de calamidade pública com efeitos preventivos vigente entre as 14:00 de hoje e as 24:00 de segunda-feira, em cerca de 155 concelhos do país das zonas centro e interior norte do país, acciona “todos os planos emergência de âmbito distrital e municipal dos concelhos abrangidos”, […]

Últimas

Proença-a-Nova tem inscrições abertas para curso de Sapador Florestal

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) encontra-se a promover, em Proença-a-Nova, um curso de Sapador Florestal, destinado a quem se encontre desempregado e com escolaridade mínima do 6º ano.
As inscrições estão a decorrer e podem ser formalizadas no Gabinete de Inserção Profissional, […]

Últimas

ANIPLA e ANPROMIS debatem produção fitossanitária e produtividade no sector agrícola

 
A ANIPLA e a ANPROMIS promoveram, no passado dia 8 de Fevereiro, um painel sobre produtividade e a importância da protecção fitossanitária para o sector, no âmbito do XI Congresso Nacional do Milho.

O debate foi moderado por José Diogo Albuquerque, administrador do Agroportal, […]