Alemães degustam Azeite do Alentejo  durante a Semana Verde de Berlim

Alemães degustam Azeite do Alentejo durante a Semana Verde de Berlim

O Azeite do Alentejo vai mostrar-se aos consumidores alemães, entre 19 e 28 de Janeiro, na Semana Verde de Berlim, uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas à alimentação e agricultura, que se realiza há 83 anos na capital alemã. O evento junta mais de 1600 empresas e organizações, que se prepararam para mostrar mais de 100 mil produtos alimentares de todo o mundo.

Esta é a primeira vez que o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo – marca presença na Semana Verde de Berlim. Estará no Hall 7.2c, stand nº 109, integrado no stand coletivo da InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro.

Com uma paisagem rica e diversificada, é no Alentejo que se produz 76% do azeite em Portugal. Os consumidores alemães vão poder conhecer as principais variedades de oliveiras autóctones desta região e provar um azeite de qualidade excecional, ainda pouco conhecido neste mercado. O azeite não é o óleo vegetal mais consumido na Alemanha (essa posição é ocupada pelo óleo de colza), mas as suas vantagens nutricionais têm atraído cada vez mais consumidores.

Esta ação de promoção na Semana Verde é organizada no âmbito do projeto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a sua estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados. O objetivo é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor.

O projeto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos” é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Comente este artigo
Anterior Alqueva está na rota do cultivo de canábis
Próximo XX Edição do Congresso de Zootecnia - 5, 6 e 7 de Abril de 2018 - Vila Real

Artigos relacionados

Comunicados

A nova versão da Muuu traz uma ferramenta de marketing agrícola digital para as explorações pecuárias

Apesar dos avanços tecnológicos e do amadurecimento da Internet, as explorações agrícolas estão ainda muito focadas na produção, ignorando uma das principais formas de valorização dos seus produtos, o Marketing e o desenvolvimento de uma marca. Promover leite e carne de vaca, e produtos agrícolas em geral é uma tarefa complexa porque não há forma de diferenciar uma exploração de outra e estas estão limitadas na sua localização, […]

Eventos

Sessão de Apresentação do Guia Culturas GM e Políticas na EU – 29 de Novembro 2017 – Lisboa

A Associação Europeia das Bioindústrias (Europabio) publicou um caderno sobre culturas geneticamente modificadas (GM) – Guia Prático – Culturas GM e Políticas na EU -, com tradução em Português.
Convidam-se todos os interessados a participarem na sessão de apresentação do guia, a realizar em 29 de Novembro de 2017, […]

Sugeridas

Produtores de milho inauguram Centro de Formação em Coruche

O Ministro da Agricultura presidiu à cerimónia de inauguração do Centro de Formação e Demonstração para produtores de milho, a 10 de Julho, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, e congratulou a ANPROMIS pelo 30º aniversário.
Cerca de 200 pessoas participaram no Dia de Campo InovMilho, […]