2ª sessão divulg. AGIR- Avaliação Uso Eficiente da Água e Energia em Aproveitamentos Hidroagrícolas

[Fonte: Fenareg] O projeto AGIR – Sistema de Avaliação da Eficiência do Uso da Água e da Energia em Aproveitamentos Hidroagrícolas, coordenado pela FENAREG – Federação Nacional de Regantes de Portugal, apresenta como desígnio principal a criação de um sistema de avaliação de desempenho uniformizado que permita quantificar a eficiência do uso da água e da energia nas redes primária e secundária (i.e., de transporte e distribuição) dos Aproveitamentos Hidroagrícolas. Este sistema, constituído por um conjunto de métricas específicas, irá permitir melhorar a eficiência de uso da água e da energia e apoiar a tomada de decisão planeada e sustentada das Entidades Gestoras (EG). O projeto AGIR é financiado pelo programa Grupos Operacionais – Operação – 1.0.1 – do PDR2020, tendo iniciado em 2017, tem a duração de 3 anos, e decorre em 3 fases. http://www.fenareg.pt/agir-sistema-de…

Comente este artigo
Anterior Ministra da Agricultura quer que Portugal se mantenha no TOP 10 dos exportadores mundiais de vinho
Próximo E se houvesse um foie gras “eticamente aceitável”?

Artigos relacionados

Últimas

Projeto de crowdfunding quer promover agricultura biológica

[Fonte: Vida Rural]

Carrefour e Danone são apenas algumas das empresas do setor agroalimentar que já […]

Nacional

A agricultura consome “74% da água disponível, são necessários sistemas que permitam um uso mais regrado e eficiente do recurso”, diz Ministra da Agricultura (c/som)

As questões ambientais continuam na ordem do dia, nomeadamente a reflorestação de áreas afetadas por incêndios […]

Nacional

Açores congratula-se com decisão da UE de antecipar pagamentos do POSEI e Prorural

[Fonte: Agricultura e Mar]
O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que a aprovação pela Comissão Europeia da antecipação do pagamento, […]