1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas

1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas

[Fonte: Voz do Campo]

O 1º Congresso Ibérico do Milho reúne no Altis Grand Hotel, em Lisboa, reconhecidos especialistas para debater temas centrais na produção de milho e na agricultura do Sul da Europa: Alterações climáticas; Política Agrícola Comum pós 2020; Agricultura e coesão do território; Inovação e Competitividade.

Entre os oradores do Congresso destacam-se a chefe de gabinete do Comissário Europeu para a Ação Climática e Energia, Cristina Lobillo Borrero; Jorge Coelho, ex-Ministro do Equipamento Social e membro do “Movimento pelo Interior”; Marta Betanzos Roig, Embaixadora de Espanha em Lisboa, Jennifer Clever, Adida de Assuntos Agrícolas para Espanha e Portugal do Departamento de Agricultura dos EUA; Fernando Miranda, Secretário-Geral do Ministério da Agricultura de Espanha e Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura de Portugal.
O número recorde de participantes – 632 no total, dos quais 150 espanhóis – constitui para a organização um sinal inequívoco da importância deste congresso, principal evento da agricultura portuguesa de regadio, e da relevância da cultura do milho na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 650 mil hectares.
O 1º Congresso Ibérico do Milho é uma organização conjunta da Anpromis (Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal) e da Agpme (Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha), num claro sinal de unidade e concertação de posições entre Portugal e Espanha em prol da competitividade da agricultura dos dois países.

Artigos relacionados:

Contagem decrescente para o 1º Congresso Ibérico do Milho

Congresso. Portugal e Espanha concertam posições no milho

Comente este artigo

O artigo 1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Quer saber mais sobre melão e abóbora? Magos organiza seminário
Próximo Sessões de esclarecimento PU2019

Artigos relacionados

Últimas

Portugal não tem reserva de meios aéreos para o combate aos fogos

[Fonte: Expresso]

A autarquia da Pampilhosa da Serra teme ficar sem meio aéreo, devido ao acidente que na manhã […]

Últimas

António Costa quer reforma florestal a avançar, mas admite que não produzirá efeitos imediatos

Lisboa, 22 jun (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, declarou hoje que esta é a altura para ser feita a “reforma há […]

Nacional

Quer saber qual o futuro dos jovens agricultores? Tem de ir à Feira de Santarém

[Fonte: Agricultura e Mar]

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal organiza, no dia 12 de Junho, […]