Hospital Veterinário Muralha de Évora e a Equimuralha organizam as XV Jornadas Internacionais nos dias 1 e 2 de março no Évora Hotel.
Este ano o congresso tem como objetivo fornecer uma visão global do sector da pecuária com a oportunidade dos congressistas conhecerem as propostas eleitorais de cada partido para o sector da agricultura. No dia 2 de março o destaque vai para a primeira conferência internacional sobre a Lã realizada em Portugal, a “Wool Conference 2024”, que resultou de uma parceria com a ANCORME (Associação Nacional de Criadores de Ovinos Merino).
A componente cultural destas XV Jornadas é assinada pela escultura Maria Leal da Costa através de uma exposição intitulada “Bestiário Fraterno” que constitui a materialização de uma visão pessoal do mundo animal devedora do ideal franciscano de fraternidade das criaturas onde o ferro, a pedra e o metal dão corpo ao conceito.
Este é um Congresso de referência na área da agricultura que se tem afirmado pela sua qualidade técnica e científica ao longos destes 15 anos e que tem vindo sempre a ver crescer o número de participantes. No ano passado estiveram presentes 850 congressistas e, este ano, espera-se que este recorde seja ultrapassado.