Nesta Climate Talk iremos explorar o que um Gestor responsável pelas operações da empresa precisa de considerar para implementar mudanças estratégicas ao longo de toda a cadeia de valor: Desde a logística, embalamento, armazenamento e escritórios; desde a gestão de resíduos, água e energia, até ao rastreio de resíduos escondidos e à observação de todo o ciclo de vida do produto. Da reavaliação do transporte à cultura organizacional, motivações dos clientes e da força de trabalho, bem como proveniência geográfica de vários dos materiais adquiridos.
Exploraremos ainda as preocupações que as organizações possam ter sobre as “contrapartidas” da implementação de um Plano Estratégico “Climate smart”, e sobre o seu impacto na eficiência e competitividade da operação.
Os outputs esperados nesta Climate Talk são:
- O que numa operação vitivinícola que decide adapta-se e mitigar as Alterações Climáticas e como esta mudança pode contribuir para uma operação mais eficiente e eficaz;
- Partilhar que medidas específicas que cada uma destas empresas implementou para transformar uma estratégia de ação climática numa realidade operacional?