Visita Vitivinícola da Associação Portuguesa de Horticultura ao Alentejo – 25 a 27 de outubro

Visita Vitivinícola da Associação Portuguesa de Horticultura ao Alentejo – 25 a 27 de outubro

[Fonte: APH] A já tradicional Visita Vitivinícola da APH- Associação Portuguesa de Horticultura volta este ano ao Alentejo, a 25, 26 e 27 Outubro de 2019, para dar a conhecer ou revisitar uma das regiões líderes na produção de vinho em Portugal.

Do programa constam visitas guiadas e provas de vinhos em adegas de referência  – Fundação Eugénio de Almeida, Adega Cooperativa de Borba, Adega das Mouras de Arraiolos -, uma receção nos Viveiros PLANSEL, em Montemor-o-Novo, com o acolhimento do seu fundador, Eng. Jorge Bohm, e uma apresentação sobre “Melhoramento em Viticultura”, pelo Professor Augusto Peixe, da Universidade de Évora. Será dado a conhecer um pouco da história da região, com visita guiada à vila antiga de Estremoz e ao castelo de Évora-Monte.

O momento da visita é mais do que oportuno, pois o “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo” acaba de ser premiado com o título de “Embaixador Europeu de Inovação Rural de 2019”, pela Comissão Europeia. Mais uma razão para conhecer ou revisitar o Alentejo e a sua vitivinicultura.

Programa detalhado e inscrições em: http://www.aphorticultura.pt/visita-vitivinicola-2019.html

Comente este artigo
Anterior Comissão Europeia: pasta da Agricultura muda de mãos
Próximo Agroindústria testa novas soluções para compensar escassez laboral

Artigos relacionados

Eventos

STET Holland organiza Dia da Batata – 16 de Maio de 2017 – Alcochete

No seguimento dos dias de campo organizados anteriormente e dos resultados obtidos, a Advice.AgriBusiness e a sua representada STET Holland, convidam todos os interessados a visitar uma parcela com batata em Alcochete, Península de Setúbal, no próximo dia 16 de Maio de 2017.
Neste campo, foram instaladas várias dezenas de variedades de batata da empresa holandesa STET, […]

Eventos

Projecto Melhor Eucalipto apresentado na UTAD – 27 de Setembro 2017 – Vila Real

O Projecto Melhor Eucalipto vai estar na Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro amanhã, 27 de Setembro, pelas 14h30.
O local onde irá decorrer a sessão de informação é o Auditório de Ciências Florestais, […]

Nacional

Conferência APREN 2017 – Eletricidade renovável, inovação e tendências – 25 de Outubro 2017 – Lisboa

A importância das renováveis na descarbonização do sistema elétrico nacional até 2050 e o efeito positivo da sua massificação na diminuição do preço da energia no mercado grossista de eletricidade serão alguns dos temas a abordar na próxima Conferência da APREN –  Associação Portuguesa de Energias Renováveis que irá realizar-se no próximo dia 25 de outubro, […]