Visita Vitivinícola da Associação Portuguesa de Horticultura ao Alentejo – 25 a 27 de outubro

Visita Vitivinícola da Associação Portuguesa de Horticultura ao Alentejo – 25 a 27 de outubro

[Fonte: APH] A já tradicional Visita Vitivinícola da APH- Associação Portuguesa de Horticultura volta este ano ao Alentejo, a 25, 26 e 27 Outubro de 2019, para dar a conhecer ou revisitar uma das regiões líderes na produção de vinho em Portugal.

Do programa constam visitas guiadas e provas de vinhos em adegas de referência  – Fundação Eugénio de Almeida, Adega Cooperativa de Borba, Adega das Mouras de Arraiolos -, uma receção nos Viveiros PLANSEL, em Montemor-o-Novo, com o acolhimento do seu fundador, Eng. Jorge Bohm, e uma apresentação sobre “Melhoramento em Viticultura”, pelo Professor Augusto Peixe, da Universidade de Évora. Será dado a conhecer um pouco da história da região, com visita guiada à vila antiga de Estremoz e ao castelo de Évora-Monte.

O momento da visita é mais do que oportuno, pois o “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo” acaba de ser premiado com o título de “Embaixador Europeu de Inovação Rural de 2019”, pela Comissão Europeia. Mais uma razão para conhecer ou revisitar o Alentejo e a sua vitivinicultura.

Programa detalhado e inscrições em: http://www.aphorticultura.pt/visita-vitivinicola-2019.html

Comente este artigo
Anterior Comissão Europeia: pasta da Agricultura muda de mãos
Próximo Agroindústria testa novas soluções para compensar escassez laboral

Artigos relacionados

Últimas

Workshop em Armamar sobre gestão de rega em fruteiras – 11 de março

No dia 11 de Março, as instalações da Associação de Fruticultores de Armamar, no Mercado Municipal da vila de Armamar, acolhem o workshop “Gestão de rega eficiente em fruteiras”. […]

Eventos

Agri Milk Show – 3 a 6 Novembro 2016 – Exponor

O AGRIMILK SHOW é um evento único, 4 dias totalmente dedicados a promover a produção do leite e o seu consumo.

Eventos

Seminário “Um terroir de futuro – Como gerir o património vitícola da RDD” – 15 Dezembro – Peso da Régua

A Casa do Douro/Federação Renovação do Douro promove o seminário intitulado “Um Terroir de futuro – Como gerir o património vitícola da RDD”. […]