Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira – 18 de abril

Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira – 18 de abril

[Fonte: Voz do Campo]

Subordinada ao tema “Património e Paisagem Rural” a ação visa “o entendimento das zonas rurais enquanto paisagem, e da paisagem enquanto património.

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e do Plano de Salvaguarda da Dieta Mediterrânica, realiza-se, no dia 18 de abril, pelas 10h00, uma visita à coleção de fruteiras, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT – antigo Posto Agrário), sob a orientação de António Marreiros e João Costa (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve).

Subordinada ao tema “Património e Paisagem Rural” a ação visa “o entendimento das zonas rurais enquanto paisagem, e da paisagem enquanto património, estimulando a perceção de territórios em permanente mutação, que acumulam os saberes e as práticas decorrentes de uma vivência continuada, em constante adaptação aos imperativos ambientais, culturais, sociais, políticos e económicos.

A consciência da fragilidade e mutabilidade destes recursos, da sua consequente necessidade de conservação e salvaguarda, e da ligação intrínseca entre património, paisagem rural e desenvolvimento sustentável cria assim oportunidades para sensibilizar comunidades e públicos, para reforçar laços identitários e para criar perspetivas de futuro, alicerçadas no reconhecimento da importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores das comunidades”.

Comente este artigo

O artigo Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira - 18 de abril foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior 2ª conferência: Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais
Próximo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019

Artigos relacionados

Eventos

Importância do melhoramento de plantas em Portugal – 18 de Maio 2017 – Lisboa

No Dia Internacional do Fascínio das Plantas, celebrado em 18 de Maio de 2017, contamos consigo para uma “Conversa sobre a importância do melhoramento de plantas em Portugal”.
Convidados | António Sevinate Pinto (Anseme), Pedro Fevereiro (CiB) e Gabriela Cruz (Agricultora)
18 Maio 2017 | 17h30 | Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, […]

Eventos

Mesa redonda – Solar PV Production in Portugal – 3 de Maio 2018 – Lisboa

A APREN assinala o Dia do Sol com uma mesa redonda dedicada ao tema “Solar PV Production in Portugal”. O evento realiza-se a 03 de maio (10h:00) no Instituto Superior Técnico em Lisboa, e conta com a participação de produtores em mercado, instaladores, investigadores e associações.
  […]

Últimas

Hands-on Course – Combining Proteomics and Genomics towards the Proteogenomics concept- 26 a 29 de Setembro 2017 – Évora

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas anuncia a abertura de inscrições para o curso – Hands-on Course – Combining Proteomics and Genomics towards the Proteogenomics concept – , que irá decorrer nos dias 26 a 29 de Setembro, no pólo da Mitra da Universidade de Évora. […]