Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Em todas as categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Verificou-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado. A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira - 18 de abril
Próximo DGAV confirma novos focos de Xylella fastidiosa

Artigos relacionados

Certificação e gestão florestal

Vantagens da Certificação da Floresta

[Fonte: 2BForest]
O que significa a certificação da floresta?
Certificar significa que a gestão praticada numa determinada área florestal se faz de acordo com um sistema de valores reconhecido internacionalmente, e que é valorizado monetariamente pela indústria.
Certificar significa que nessa área o proprietário se compromete a optar por práticas responsáveis perante os recursos naturais existentes – […]

Atividades do setor

Gerir melhor o seu eucaliptal – 21 de Março 2018 – Odemira

Sessão Informação: Gerir melhor o seu eucaliptal! 21/3/2018 Odemira.

Dossiers

Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 24 a 30 Dezembro 2018

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura média. Bom escoamento. Cotações estáveis. […]