Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Em todas as categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Verificou-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado. A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira - 18 de abril
Próximo DGAV confirma novos focos de Xylella fastidiosa

Artigos relacionados

Dossiers

Curso – Modo de Produção Biológico – 3ª e 4ªEdição – 2019

A Agrobio vai realizar duas edições do curso “Modo de Produção Biológico”, a decorrer entre os dias 27 de Maio a 15 de Junho, em Laboral e Pós-Laboral. […]

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Espanha

A LabFerrer procura agrónomo português com experiência em sensores e instrumentos de medição.

Internacional

La ampliación del plazo de solicitudes de la PAC 2019 en manos de las CCAA

[Fonte: Agropopular – UE]

El próximo 30 de abril finaliza el plazo de presentación de las solicitudes de ayudas directas de la PAC correspondientes al presente año 2019. Sin embargo, hay que recordar que la normativa vigente permite a las Comunidades Autónomas ampliarlo hasta el 15 de mayo, […]