Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Em todas as categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Verificou-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado. A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira - 18 de abril
Próximo DGAV confirma novos focos de Xylella fastidiosa

Artigos relacionados

Dossiers

Notas da Semana – Ventos de Mudança? – Jaime Piçarra

Numa altura em que entramos numa fase decisiva do combate à pandemia, com a esperança nas vacinas para o regresso a uma normalidade possível, vale a pena refletirmos sobre a biotecnologia […]

Projetos em curso

Cereais – INTERATrigo

Com este projeto pretende-se avaliar o rendimento e qualidade do trigo melhorador em função das interações água-azoto.

Dossiers

As novas técnicas de melhoramento de plantas e a Europa da inovação

É preciso reconhecer que a edição com precisão do genoma de plantas é apenas mais um passo na história de melhoramento que temos hoje à nossa mesa. […]