Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Em todas as categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação à semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Verificou-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado. A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 8 a 14 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Visita ao Centro de Experimentação Agrária de Tavira - 18 de abril
Próximo DGAV confirma novos focos de Xylella fastidiosa

Artigos relacionados

Últimas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Espanha

A LabFerrer procura agrónomo português com experiência em sensores e instrumentos de medição.

Dossiers

Equilibrio en el mercado del porcino de capa blanca

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El mercado del porcino sigue equilibrado, ofreciendo unos precios sin variaciones en últimas semanas del mes de diciembre, […]

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro de Processo – Eng.ª Alimentar, Ambiente ou Biotecnologia – Viseu

Para podemos dar sustentabilidade à nossa Unidade Fabril, procura-mos alguém que nos ajude a melhorar a nossa produção. Desta forma, necessitamos de um mediador, que garanta o cumprimento do processo de fabrico da forma mais eficiente e eficaz possível. […]