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– 14-12-2005 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Vinhos: Fita Azul com nova Comunica��oA marca Fita Azul, criada em 1934, surge agora com uma nova comunica��o. O objectivo � o reposicionamento da marca, que pretende ocupar um lugar até aqui descurado pelas marcas de espumante. Uma ac��o que promete conquistar a simpatia dos consumidores e aumentar as vendas. A marca Fita Azul encontrou desde cedo uma forte aceita��o junto dos consumidores e assumiu uma import�ncia significativa para a Borges em termos de vendas. Ao longo do tempo a marca foi-se afirmando como um espumante com uma excelente rela��o qualidade / pre�o; com consumidores altamente fidelizados; e com n�veis de notoriedade muito positivos. A última campanha de comunica��o reflectia o Fita Azul como uma esp�cie de monumento nacional, um �cone, salientando a sua intemporalidade. Ao mesmo tempo, a Campanha adoptou imagens de todo o país de forma a integrar marcos conhecidos e importantes para cada consumidor nacional. A assinatura da campanha era "Ex-libris da celebra��o". Entendeu-se, este ano, que seria poss�vel ir mais longe. Reconhecendo que a imagem � fundamental para a percep��o positiva do produto e que a decisão de compra � muito determinada por estámulos de ordem emocional, a campanha introduziu um novo posicionamento. Assume-se, aqui, que ter um espumante com uma qualidade superior � que o custo faria supor j� não � suficiente. Hoje, uma marca � muito mais do que um simples produto. A pedra de toque deste esfor�o de comunica��o � arrojada: pretende-se manter os n�veis de fideliza��o e, simultaneamente, gerar uma simpatia capaz de ir buscar novos consumidores. A comunica��o assume declaradamente, pela primeira vez entre os espumantes, a liga��o natural �s emo��es: Fita Azul � o espumante das emo��es. A marca apresenta-se pr�xima das pessoas e das fam�lias, dos solteiros e dos casados, dos novos e dos mais velhos. Uma marca amiga, associada aos momentos felizes. Uma marca que acompanha os consumidores nos marcos mais importantes da sua vida. Uma marca sempre presente nos momentos que fazem a vida valer realmente a pena. Enfim, uma marca capaz de Celebrar Emo��es. Para comunicar este novo conceito a firma entendeu executar um conjunto de ac��es com relevo, numa campanha de comunica��o integrada: a promo��o no ponto de venda (com destaque no linear, com degusta��o, ofertas de flutes e brindes); uma forte campanha de publicidade exterior; imprensa em meios especializados e generalistas; e patroc�nios. Trata-se, no fundo, de um esfor�o que vem dar ao Fita Azul um novo lugar na comunica��o, correspondente a uma estratégia de marketing que pretende potenciar toda a for�a da marca.
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