Vinhos do Alentejo criam feira digital para apoiar produtores

Vinhos do Alentejo criam feira digital para apoiar produtores

Iniciativa resulta de uma parceria entre a CVRA, a Dott (Sonae) e os CTT

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de criar uma solução para apoiar os produtores e promover o aumento das vendas nacionais. Até maio de 2021, estará em funcionamento uma verdadeira feira de vinhos online. Esta é uma parceria entre a CVRA, a plataforma de shopping online da Sonae – Dott –, e os CTT.

A Feira Digital dos Vinhos do Alentejo conta, numa fase inicial, com a inscrição de 19 produtores e vai estrear-se no próximo dia 16 de novembro. Todos os que pretendam comprar vinho alentejano de uma forma cómoda e segura, estarão, também, a apoiar a produção nacional deste setor.

“Esta é mais uma medida que acionámos para promover o trabalho dos produtores de Vinho do Alentejo e colmatar o impacto financeiro provocado pela pandemia de COVID-19. Estamos todos juntos desde o início, a reinventarmo-nos e a criar soluções que permitam manter a preponderância dos vinhos da nossa região na economia nacional”, sublinha Francisco Mateus, presidente da CVRA.

Durante os seis meses da feira, os produtores vão poder vender garrafas individuais ou packs, criar campanhas exclusivas e fornecer todas as informações sobre as particularidades dos néctares da região, nomeadamente no que diz respeito ao terroir, às castas ou ao Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), uma iniciativa inédita no setor vitivinícola nacional.

Todos os produtos em exibição na Feira Digital de Vinhos do Alentejo podem ser consultados e adquiridos em https://dott.pt/pt/page/vinhos-do-alentejo.

Comente este artigo
Anterior Embaixadores “Portugal Sou Eu” apelam ao consumo de produtos nacionais durante o Natal
Próximo Conselho de Agricultura da UE focado nas questões de mercado perante a segunda vaga de pandemia

Artigos relacionados

Comunicados

A Agricultura dos Pequenos Espaços em debate

 
Especialistas debatem, na Feira AGRIVAL 2018, em Penafiel.
Dia 20, às 14h30, no seminário Sistemas de Produção na Agricultura dos Pequenos Espaços – […]

LIVE

Live: Agricultura não Para – Programas de Apoio à Agricultura

Inserida no programa da Feira Nacional da Agricultura, este ano a Conferência promovida pela CAP e pela OCC terá a sua 11ª edição, e, por força das circunstâncias, será realizada em formato […]

Últimas

La escasa demanda sigue marcando la tendencia en los corderos


Noviembre comienza sin cambios en los precios de los corderos, como en los últimos meses. Sigue el equilibrio en el mercado de los corderos y sin cambios en las cotizaciones de las lonjas y mercados nacionales, […]