|
|
|
|
|
– 09-10-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Vinho: Vendas recorde Setembro levam Carmim a subir 50% factura��o nos 9 mesesLisboa, 09 Out Em declarações hoje � agência Lusa, o director-geral da adega cooperativa agr�cola de Reguengos de Monsaraz, Jos� Canita, avanãou que, a manter-se este ritmo de vendas das suas marcas, 2006 será um "ano recorde, o melhor de sempre da Carmim". Em Setembro, a Carmim registou transac��es mensais recorde do conjunto das suas várias marcas, com 2,5 milhões de garrafas vendidas, mais 139 por cento que um ano atr�s, correspondendo a uma factura��o de 4,3 milhões de euros, contra 1,8 milhões no mesmo m�s de 2005. Para o período de Janeiro a Setembro foram vendidas 18,4 milhões de garrafas, mais 62 por cento que no mesmo período de 2005, enquanto a factura��o crescia 50 por cento, para 21,2 milhões de euros, salientou Jos� Canita. O Ver�o correu muito bem para esta adega cooperativa alentejana e a média de subida do volume vendido nos tr�s meses atingiu 180 por cento, "principalmente no ros� e nos brancos", mas com os vinhos tintos a registarem igualmente um bom comportamento, refere Jos� Canita. O �ltimo recorde mensal de vendas de vinho da Carmim tinha sido registado em Setembro de 2003, com 2,4 milhões de garrafas, num ano que Também marcou a maior quantidade anual de sempre vendida, ou seja, 21,3 milhões de garrafas. O optimismo de Jos� Canita estende-se � vindima deste ano que está correr bem, esperando-se uma boa quantidade de vinho e de boa qualidade. As exporta��es da Carmim não ultrapassam tr�s a quatro por cento do total de vendas. O director-geral da Carmim está muito satisfeito com o desempenho conseguido e classifica-o de "muito bom", atendendo � forte concorr�ncia no mercado e ao elevado n�mero de marcas de vinho portuguesas. Explicou que as raz�es para o sucesso dos �ltimos meses das suas marcas passam, por isso, "pela pol�tica definida no in�cio do ano e que se caracteriza por uma maior agressividade no mercado". "H� muito vinho no mercado nacional e o poder de compra baixou, por isso, era necess�rio um ajustamento nos pre�os de venda ao público", esclareceu. Por outro lado, a Carmim apostou em mais parcerias com a grande distribui��o, o que foi um dos factores mais importantes para o reconhecimento e divulga��o das suas marcas mais emblem�ticas, reconheceu Jos� Canita. � que cerca de 70 por cento das vendas da adega cooperativa de Reguengos de Monsaraz � feita através da grande distribui��o (na maior parte grandes superf�cies), onde em Setembro, houve uma aposta nas feiras dos vinhos para divulga��o das suas marcas. Mas, o respons�vel não deixa de referir-se � "maior colabora��o com o canal Horeca" (hot�is, restaurantes e caf�s), o que resultou em aumentos da presença das marcas Pedras d’El Rei, Reguengos e Monsaraz. Dizendo que a Carmim � l�der nacional no canal Horeca e na grande distribui��o, o seu respons�vel frisa que 40 por cento do vinho vendido em Portugal � do Alentejo. A Carmim tem várias marcas de vinho (Olaria, Terras d’El Rei, Reguengos, Monsaraz, Bom Ju�z, Carmim) para 20 refer�ncias diferentes.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |