Vinalda vai distribuir vinhos da Quinta de S. Sebastião

A Vinalda vai passar a distribuir em exclusivo, no mercado nacional, vinhos da Quinta de S. Sebastião, da região de Lisboa.

Ainda em Agosto, os vinhos das marcas S. Sebastião e Mina Velha, produzidos pela Quinta de S. Sebastião, na Arruda dos Vinhos, vão reforçar o portefólio da mais antiga distribuidora nacional daquela região vitivinícola.

O projecto da Quinta de S. Sebastião nasce da vontade do seu proprietário – António Parente – colocar no mapa a região de Arruda dos Vinhos, unindo vários produtores locais num projecto único, sob a umbrela da Quinta. Um projecto estruturante, com identidade, que impulsione o renascer esta região vinícola, combatendo uma percepção antiga com a produção de vinhos com qualidade inquestionável.

Vinhos que contam um lugar

“Um marco da própria vida, associado à memória e ligação com a terra, fizeram da Quinta de S. Sebastião, o meu lugar”, confessa António Parente. E adianta: “a minha paixão não são os vinhos, mas o que eles contam sobre um lugar. A minha ligação com a terra vem das memórias de infância, em especial da paixão pelos cavalos, pela sensação de liberdade e pela relação de afinidade que estes exigem. É este o espírito com que me dediquei à produção dos vinhos da Quinta de S. Sebastião”.

Por seu lado, Luís Oliva, director da Multiwines, empresa do Grupo Madre que detém a produção dos vinhos da Quinta de S. Sebastião, afirma que “vemos com muito agrado esta relação com a Vinalda que nos ajudará a construir marca e a avançar nesta mudança”.

Mais diversidade e competitividade

Enquanto José Espírito Santo, director-geral da Vinalda, diz que “os vinhos da Quinta de S. Sebastião vêm trazer mais diversidade e competitividade ao nosso portefólio, numa região que tem registado grande crescimento”. Ao mesmo tempo, salienta que “é uma aposta no renascer de uma sub-região com muita história, como é a Arruda dos Vinhos”.

A Quinta tem hoje várias marcas, no mercado nacional e internacional, tendo uma boa capacidade de crescimento alavancada na parceria com alguns produtores da zona da Arruda: Mina Velha – Branco, Rosé, Tinto e Reserva Tinto; S. Sebastião – Branco, Rosé, Tinto, Reserva Tinto e Monocastas – Arinto, Sauvignon Blanc, Touriga Nacional e Syrah.

A equipa de produção acompanha directamente todas as vinhas, de castas nacionais e internacionais, de diversas idades e com altitudes entre os 70mt e os 450mt.

Vinalda

Fundada em 1947 (após o final da II Guerra Mundial), a Vinalda é a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, tendo começado por prestigiadas marcas importadas, mantendo-se algumas ainda no seu portefólio. Hoje, mais de 70 anos depois, a empresa representa 28 produtores de vinho de qualidade, de nove regiões nacionais, bem como de França, Espanha e Argentina.

Conta com 20 parceiros de distribuição a nível regional e 40 colaboradores.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior COTHN promove III Roteiro de Inovação na Feira dos Frutos
Próximo Incêndios. Proteção Civil alerta para agravamento de risco até sexta-feira

Artigos relacionados

Nacional

AgroVida outubro – Agricultura sim, mas longe da campanha – editorial de Teresa Silveira

Com exceção do PAN – Pessoas, Animais e Natureza, que em nenhum recanto do seu programa eleitoral […]

Eventos

AgroSemana 2021 – 2 a 5 de setembro – Póvoa de Varzim

A 8.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte irá decorrer entre 2 e 5 de setembro de 2021, no Espaço AGROS em Argivai – Póvoa de Varzim. […]

Dossiers

MP abriu inquérito acerca de corte de azinheiras em quinta de Monforte

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito acerca do abate e podas mal executadas em mais de 3.000 azinheiras em […]