A Vetlima realizou com sucesso a terceira edição das suas Jornadas Técnicas, um evento dedicado à partilha e troca de conhecimentos no campo da medicina veterinária e zootécnica. O evento, que ocorreu nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio de 2023, contou com palestras especializadas nas áreas de Animais de Companhia, Suínos, Ruminantes e Aves de Produção e, segundo a organização, superaram os objetivos definidos.
As III Jornadas Técnicas Vetlima proporcionaram aos participantes uma visão atualizada de temáticas de relevância para o setor veterinário e zootécnico, com informações práticas e relevantes. Num formato online, com exceção da sala dedicada aos Suínos, que se realizou presencialmente, o evento contou com palestras de especialistas em cada área, proporcionando aos participantes uma oportunidade de enriquecimento profissional e troca de conhecimentos.
As palestras abordaram temas como a nutrição de pacientes internados em Animais de Companhia, estratégias nutracêuticas para suporte hepático, abordagem clínica a pacientes com oncológicos, enterite necrótica na avicultura, uso da Vitamin Academy para técnicos de avicultura, biotransformação no controle de micotoxinas, eficiência alimentar em porcos de engorda, influência das micotoxinas em patologias suínas e uso de biotransformação para o seu controlo, novos cenários na produção suína, gestão eficaz de efetivos em Ruminantes, tecnologia IgY para saúde intestinal de vitelos e o aleitamento do vitelo como fator-chave de sucesso.
“Estamos uma vez mais satisfeitos com os resultados alcançados nas Jornadas Técnicas Vetlima”, afirmou Tiago Salvado, Diretor de Marketing e Vendas da Vetlima. “A adesão e o entusiasmo demonstrado pelos profissionais presentes refletem a importância deste evento para o desenvolvimento contínuo do setor. Estamos empenhados em promover futuros eventos e contribuir para a melhoria constante da prática veterinária em Portugal.”
A Vetlima reafirma o seu compromisso com a excelência na prestação de serviços e a promoção do avanço científico em benefício de animais e profissionais do setor.
Fonte: Vetlima