No âmbito do projeto KICAP, a fundação galega Fundación Juana de Vega está a organizar um ciclo de seminários dirigidos a todos os agentes galegos e portugueses envolvidos no sistema de conhecimento e inovação na agricultura (AKIS) e, em particular, aos serviços de aconselhamento agrícola.
O objetivo é dar-lhes informação sobre o objetivo transversal da nova PAC para a modernização da agricultura e do meio rural, bem como colocar em contato os principais agentes envolvidos na transferência de conhecimento agrícola para fomentar a cooperação e a inovação no setor agrícola e nas zonas rurais da Galiza e do Norte de Portugal.
O segundo (e último) destes seminários em Portugal terá lugar no próximo dia 22 de junho, na sede da CIM Alto Minho em Valença do Minho (endereço). Temos todo o gosto em convidar vocês a participar.
O seminário vai começar às 9h30 e inclui uma primeira parte informativa (ver projeto de programa anexo) e uma segunda sessão de trabalho com todos os participantes que terá como objetivo analisar os desafios do AKIS português e explorar eventuais oportunidades futuras de colaboração.
As vagas para este evento são limitadas. Por isso, inscreva-se preenchendo este formulário. As inscrições serão confirmadas por ordem de chegada. A data-limite de inscrição é o 20 de junho de 2023.
O programa do evento:
- 9:30-9:45 Boas-vindas
Alfonso Ribas Álvarez, Fundación Juana de Vega - 9:45–10:05 Apresentação do projeto KICAP
Tania Gesto Casás, Fundación Juana de Vega - 10:05–10:20 Ferramentas europeias para promover a inovação na agricultura: a EIP Agri e a EU CAP Network
Xurxo Loureiro Veira, Universidade de Santiago de Compostela - 10:30–10:45 Exemplos de boas práticas: o projeto i2connect
Francisca Viveiros, CONSULAI - 10:45–11:00 Perguntas
- 11:00–12:40 Sessão de trabalho interativa sobre oportunidades e desafios do AKIS galego-português (metodologia Lego Serious Play)
Coordenada por ENSO Mediación - 12:40–13:30 Almoço
- 13:30–15:00 Continuação da sessão de trabalho
Data: Quinta-feira, dia 22 de junho de 2023
Local: Valença do Minho
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.