UE aprova substância activa florpirauxifen-benzilo para herbicidas na cultura do arroz

UE aprova substância activa florpirauxifen-benzilo para herbicidas na cultura do arroz

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Comissão Europeia aprovou a substância activa florpirauxifen-benzilo, utilizada em herbicidas para a cultura do arroz. O pedido foi entregue pela Dow AgroSciences, que garante que o fitossanitário apresenta uma alta eficiência contra a infestação de diversas plantas daninhas.

O novo herbicida da Dow AgroSciences já tem nome: Rinskor. E é já comercializado na China, Coreia do Sul, Austrália, Estados Unidos Colômbia e Chile.

Pode ver a ficha técnica do Rinskor aqui.

Pedido entregue em 2016

Segundo o Regulamento de Execução 2019/1138 da Comissão, de 3 de Julho de 2019 a Itália recebeu, em 24 de Março de 2016, um pedido da empresa Dow AgroSciences para a aprovação da substância activa florpirauxifen-benzilo.

Pode ler o Regulamento completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo UE aprova substância activa florpirauxifen-benzilo para herbicidas na cultura do arroz foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Variedades de videira resistentes a doenças criptogâmicas – Situação em Portugal
Próximo Plano para evitar fogos em Pedrógão violava lei e calculava mal o risco

Artigos relacionados

Nacional

Açores e Madeira assinam texto sobre Política Agrícola Comum no pós-2020

[Fonte: Açoriano Oriental]

Os Governos dos Açores e da Madeira assinarão “em breve” uma declaração conjunta com “propostas concretas para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC)” no pós-2020, com o intuito de “responder aos desafios da agricultura nas Regiões Ultraperiféricas”. […]

Últimas

Autarquias acusam o Estado de dificultar a limpeza de terrenos florestais

zEfzqkGJOJoLeeepWuny

Autarquias acusam o Estado de dificultar a limpeza de terrenos florestais

Várias autarquias acusam o Estado de dificultar a limpeza de terrenos florestais, principalmente quando o assunto é a identificação dos proprietários. O Municipio de Viseu é um desses casos e vai mesmo avançar com soluções por conta própria para evitar devastações causadas pelos fogos florestais. […]

Sugeridas

Junker diz não à revisão da diretiva das aves e habitats

[Fonte: Jornal Económico]  A Comissão Europeia confirma que as diretivas Aves e Habitats da UE serão mantidas inalteradas após uma campanha promovida por várias ONGAs europeias que conseguiu uma participação recorde dos cidadãos europeus.
A Coligação C6, que integra as maiores Associações de Defesa do Ambiente portuguesas e é constituída pelo GEOTA, […]