Em declarações à TSF, o major da GNR Hernâni Martins explica que é necessário estar atento a “locais onde existam comunidades ou se verifiquem um maior número de comunidades imigrantes”.
A Operação Campo Seguro 2023 da GNR arranca esta terça-feira, estando previsto o reforço de ações de fiscalização nas explorações agrícolas, com o objetivo principal de combater o tráfico de seres humanos.
A campanha desta força policial, que decorre até ao final do ano em todo o território nacional, visa reforçar o patrulhamento e a fiscalização das zonas agrícolas, mas também sensibilizar a população para a problemática da exploração laboral.
O major Hernâni Martins, da divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR, explica que é necessário estar atento a “locais onde existam comunidades ou se verifiquem um maior número de comunidades imigrantes”.
“Há também a identificação de locais onde existem comunidades que são itinerantes e que vão aparecendo em determinadas zonas agrícolas e florestais para a apanha de determinado tipo de […]