“Sucesso e sustentabilidade dos negócios assentam no conhecimento”

“Sucesso e sustentabilidade dos negócios assentam no conhecimento”

José Martino, CEO da Espaço Visual.

Um dos aspetos fundamentais para o sucesso é o conhecimento. A inquietação pela procura do mesmo, a capacidade de saber usá-lo com vista à inovação, no tempo certo, traz o sucesso e a sustentabilidade dos negócios. O posicionamento da Espaço Visual ao longo dos últimos 10 anos tem sido o de contribuir para a formação dos Jovens Agricultores e dos demais empresários do setor agroindustrial, e dos atores de turismo em espaço rural. Iniciamos este projeto porque defendemos que são necessárias competências e conhecimentos fundamentais para a gestão efetiva de uma exploração.

Acreditamos que, formando os futuros jovens agricultores, estamos a contribuir para a diminuição do número de desistências dos projetos agrícolas. Desde logo, um aumento da taxa de sucesso dos projetos instalados. Consideramos uma mais-valia a colocação destes jovens no âmbito da realização de uma formação de cariz prático, aproximando-os da realidade do tecido empresarial, e estimulando a participação dos mesmos numa rede de networking com outras empresas e produtores. Desta forma, promovemos estágios em explorações de pequenos frutos, kiwis e apicultura, com cerca de 150 formandos.

Para ler na íntegra na Revista Voz do Campo, edição n.º 232 (dezembro 2019)

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 25
Próximo “A região do Sudoeste alentejano é hoje uma das melhores regiões produtoras de hortofrutícolas da Europa”

Artigos relacionados

Nacional

UE: Catálogo Comum de Espécies Hortícolas está actualizado

A Comissão Europeia publicou o Catálogo Comum de Variedades de Espécies Hortícolas — quinto suplemento à 37.ª edição integral.
Segundo a Comunicação 2019/C 274/01 da Comissão, […]

Sugeridas

Sustentabilidade será o core da alimentação do futuro

O Futuro da Alimentação esteve em debate no 7.º Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar e a sustentabilidade é o centro, com (quase) tudo a girar em seu redor. […]

Sugeridas

Dia de campo / Ação de demonstração MaisSolo

No próximo dia 26 de fevereiro vai ter lugar o Dia de campo / Ação de demonstração do GO MaisSolo com o ponto de encontro marcado para a Agromais Plus na Golegã. […]