Soja de Portugal Apoia Jovens Investigadores da UP

Soja de Portugal Apoia Jovens Investigadores da UP

A Soja de Portugal irá apoiar três projetos de jovens investigadores da Universidade do Porto, ao abrigo de uma parceria que decorre desde 2012 e que se tem revelado bastante positiva. Trata-se de um apoio fundamental para estimular o envolvimento precoce destes estudantes (os mais jovens investigadores da UP), em atividades de investigação científica e na sua ambientação ao contexto de trabalho real no meio empresarial, bem como na obtenção de respostas, na resolução de problemas e no descobrir de novas oportunidades dentro da área de atividade do Grupo Soja de Portugal.

 03 de maio de 2018 – A Soja de Portugal, empresa de referência no setor da indústria agroalimentar, vai financiar três projetos de investigação multidisciplinares de jovens investigadores (estudantes da Universidade do Porto). Esta é uma oportunidade enriquecedora quer para a indústria agroalimentar, quer para os jovens investigadores participantes, uma vez que permite a acumulação de conhecimento válido e o desenvolvimento de projetos de continuidade.

Segundo o CEO da Soja de Portugal, António Isidoro, “são parcerias fundamentais tanto para a Universidade do Porto como para a Soja de Portugal: o estudante tem a oportunidade de participar numa investigação em contexto real e nós temos a oportunidade de trabalhar com as diferentes equipas de investigação da Universidade do Porto, de forma a compreender se temos objetivos comuns para trabalhos futuros”, sublinhando ainda “que os resultados são geralmente muito interessantes e preenchem lacunas no nosso conhecimento”.

Também Elisabete Matos, Diretora de I&D da Soja de Portugal, refere o quanto tem sido estimulante para a empresa contribuir e facilitar a integração destes jovens investigadores no mercado de trabalho.

A seleção dos projetos vencedores deste apoio financeiro da Soja de Portugal é feita internamente pela sua Comissão de Inovação, de acordo com os critérios definidos pelo “IJUP Empresas – Programa de Promoção da Iniciação à investigação da Universidade do Porto”. Além da Soja de Portugal, os projetos são ainda avaliados por um júri da Universidade do Porto.

 

Projetos selecionados | Edição 2017/2018:

IJUP-Empresas-27 – Evaluation of production or processing control practices on the microbiological quality and safety of poultry meat with focus on Salmonella. Investigador Principal: Patrícia Antunes – Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação.

IJUP-Empresas-32 – Estudo de prevalência de Campylobacter spp e Helicobacter pullorum em frangos: entre a produção primária e a expedição. Investigador Principal: Paulo Costa – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

IJUP-Empresas-33 – Black Soldier Fly (Hermetia illucens) as fish meal substitute in diets for meagre (Argyrosomus regius): growth, digestibility and gut health. Investigador Principal: Paula Enes – Faculdade de Ciências.

Comente este artigo
Anterior 24ª Feira Nacional do Porco - 17 a 19 de Maio 2018 - Montijo
Próximo STET e AdviceAgriBusiness organizam em 16 de Maio, dia da batata em Alcochete

Artigos relacionados

Comunicados

Sete candidaturas aprovadas para o Banco de Terras de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães informa que, conforme o disposto no regulamento em vigor do Banco de Terras de Guimarães, e mediante o previsto no aviso de abertura para candidaturas ao Banco de Terras, foram enviados aos proprietários os relatórios de avaliação das parcelas inscritas, […]

Revistas

Revista AGROTEJO – S. Martinho/2018

A Revista Agrotejo, editada anualmente por ocasião do S. Martinho e coincidente com a Feira Nacional do Cavalo na Golegã (Novembro), […]

Comunicados

Apicultura sustentável: Consórcio europeu desenvolve colmeias inteligentes de baixo custo

No próximo mês de janeiro, uma equipa de cientistas da Universidade de Coimbra (UC) vai iniciar um conjunto de testes com colmeias inteligentes […]