Soja de Portugal Apoia Jovens Investigadores da UP

Soja de Portugal Apoia Jovens Investigadores da UP

A Soja de Portugal irá apoiar três projetos de jovens investigadores da Universidade do Porto, ao abrigo de uma parceria que decorre desde 2012 e que se tem revelado bastante positiva. Trata-se de um apoio fundamental para estimular o envolvimento precoce destes estudantes (os mais jovens investigadores da UP), em atividades de investigação científica e na sua ambientação ao contexto de trabalho real no meio empresarial, bem como na obtenção de respostas, na resolução de problemas e no descobrir de novas oportunidades dentro da área de atividade do Grupo Soja de Portugal.

 03 de maio de 2018 – A Soja de Portugal, empresa de referência no setor da indústria agroalimentar, vai financiar três projetos de investigação multidisciplinares de jovens investigadores (estudantes da Universidade do Porto). Esta é uma oportunidade enriquecedora quer para a indústria agroalimentar, quer para os jovens investigadores participantes, uma vez que permite a acumulação de conhecimento válido e o desenvolvimento de projetos de continuidade.

Segundo o CEO da Soja de Portugal, António Isidoro, “são parcerias fundamentais tanto para a Universidade do Porto como para a Soja de Portugal: o estudante tem a oportunidade de participar numa investigação em contexto real e nós temos a oportunidade de trabalhar com as diferentes equipas de investigação da Universidade do Porto, de forma a compreender se temos objetivos comuns para trabalhos futuros”, sublinhando ainda “que os resultados são geralmente muito interessantes e preenchem lacunas no nosso conhecimento”.

Também Elisabete Matos, Diretora de I&D da Soja de Portugal, refere o quanto tem sido estimulante para a empresa contribuir e facilitar a integração destes jovens investigadores no mercado de trabalho.

A seleção dos projetos vencedores deste apoio financeiro da Soja de Portugal é feita internamente pela sua Comissão de Inovação, de acordo com os critérios definidos pelo “IJUP Empresas – Programa de Promoção da Iniciação à investigação da Universidade do Porto”. Além da Soja de Portugal, os projetos são ainda avaliados por um júri da Universidade do Porto.

 

Projetos selecionados | Edição 2017/2018:

IJUP-Empresas-27 – Evaluation of production or processing control practices on the microbiological quality and safety of poultry meat with focus on Salmonella. Investigador Principal: Patrícia Antunes – Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação.

IJUP-Empresas-32 – Estudo de prevalência de Campylobacter spp e Helicobacter pullorum em frangos: entre a produção primária e a expedição. Investigador Principal: Paulo Costa – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

IJUP-Empresas-33 – Black Soldier Fly (Hermetia illucens) as fish meal substitute in diets for meagre (Argyrosomus regius): growth, digestibility and gut health. Investigador Principal: Paula Enes – Faculdade de Ciências.

Comente este artigo
Anterior 24ª Feira Nacional do Porco - 17 a 19 de Maio 2018 - Montijo
Próximo STET e AdviceAgriBusiness organizam em 16 de Maio, dia da batata em Alcochete

Artigos relacionados

Comunicados

€70 million to further support European fruit producers

The measures were first introduced by the Commission in the wake of the Russian import ban in August 2014. The extended scheme is worth up to €70 million to EU fruit producers, […]

Comunicados

Atenção: já viu como estão os preços de milho e trigo hoje? e dos outros produtos?

O Agroportal vem criar uma nova página sobre mercados. A página, inserida na categoria dossiers, tem cotações ou preços online para cereais com origem em França, […]

Comunicados

Azeite alentejano reconhecido no Japão

Azeites da Cooperativa Agrícola Moura e Barrancos premiados no Olive Japan 2019

Acabaram
de sair os resultados do concurso internacional ‘Olive Japan 2019’, […]