Soja de Portugal Apoia Jovens Investigadores da UP

Soja de Portugal Apoia Jovens Investigadores da UP

A Soja de Portugal irá apoiar três projetos de jovens investigadores da Universidade do Porto, ao abrigo de uma parceria que decorre desde 2012 e que se tem revelado bastante positiva. Trata-se de um apoio fundamental para estimular o envolvimento precoce destes estudantes (os mais jovens investigadores da UP), em atividades de investigação científica e na sua ambientação ao contexto de trabalho real no meio empresarial, bem como na obtenção de respostas, na resolução de problemas e no descobrir de novas oportunidades dentro da área de atividade do Grupo Soja de Portugal.

 03 de maio de 2018 – A Soja de Portugal, empresa de referência no setor da indústria agroalimentar, vai financiar três projetos de investigação multidisciplinares de jovens investigadores (estudantes da Universidade do Porto). Esta é uma oportunidade enriquecedora quer para a indústria agroalimentar, quer para os jovens investigadores participantes, uma vez que permite a acumulação de conhecimento válido e o desenvolvimento de projetos de continuidade.

Segundo o CEO da Soja de Portugal, António Isidoro, “são parcerias fundamentais tanto para a Universidade do Porto como para a Soja de Portugal: o estudante tem a oportunidade de participar numa investigação em contexto real e nós temos a oportunidade de trabalhar com as diferentes equipas de investigação da Universidade do Porto, de forma a compreender se temos objetivos comuns para trabalhos futuros”, sublinhando ainda “que os resultados são geralmente muito interessantes e preenchem lacunas no nosso conhecimento”.

Também Elisabete Matos, Diretora de I&D da Soja de Portugal, refere o quanto tem sido estimulante para a empresa contribuir e facilitar a integração destes jovens investigadores no mercado de trabalho.

A seleção dos projetos vencedores deste apoio financeiro da Soja de Portugal é feita internamente pela sua Comissão de Inovação, de acordo com os critérios definidos pelo “IJUP Empresas – Programa de Promoção da Iniciação à investigação da Universidade do Porto”. Além da Soja de Portugal, os projetos são ainda avaliados por um júri da Universidade do Porto.

 

Projetos selecionados | Edição 2017/2018:

IJUP-Empresas-27 – Evaluation of production or processing control practices on the microbiological quality and safety of poultry meat with focus on Salmonella. Investigador Principal: Patrícia Antunes – Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação.

IJUP-Empresas-32 – Estudo de prevalência de Campylobacter spp e Helicobacter pullorum em frangos: entre a produção primária e a expedição. Investigador Principal: Paulo Costa – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

IJUP-Empresas-33 – Black Soldier Fly (Hermetia illucens) as fish meal substitute in diets for meagre (Argyrosomus regius): growth, digestibility and gut health. Investigador Principal: Paula Enes – Faculdade de Ciências.

Comente este artigo
Anterior 24ª Feira Nacional do Porco - 17 a 19 de Maio 2018 - Montijo
Próximo STET e AdviceAgriBusiness organizam em 16 de Maio, dia da batata em Alcochete

Artigos relacionados

Sugeridas

Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Agrícolas e Hortícolas – Edição 2020

A DGAV procede à divulgação do Catálogo Nacional de Variedades de Espécies Agrícolas e Hortícolas – Edição 2020. Para serem inscritas no CNV, […]

Comunicados

Queijo Saloio com nova gama de Requeijões do Campo

A Queijo Saloio, empresa líder no segmento dos queijos de especialidade, aposta novamente na inovação e lança no mercado cinco novos produtos que vêm reforçar a gama de Requeijões. […]

Sugeridas

AGAVI discute o “Douro Verde” no So Food So Good na Exponor

A AGAVI vai dinamizar um espaço do So Food So Good na Exponor, no dia 30 de Outubro, onde vai realizar o Seminário dedicado ao tema “Douro Verde – Fazer Território” e ainda apresentar a Comissão Instaladora da Confraria do Anho, […]